Editorial Revista Entre Versos

Vivemos tempos estranhos. Tempos em que um vírus desencadeou a mudança de comportamentos dos habitantes dos quatro cantos do mundo. A saudade da vida “normal” assola a todos nós que respeitamos o confinamento desde 2020. Apesar de 2021 ser um ano em que renovamos nossas energias e a esperança de voltar a viver do jeito que desejamos, de podermos viajar, conhecer lugares e pessoas e voltarmos a interação social com amigos e familiares. Porém, teremos que esperar mais um pouco para que nossos desejos sejam atendidos.

Neste cenário, tornou-se primordial a valorização da pessoa humana, dos conhecimentos construídos ao longo da história, da valorização de nossas raízes, nossos sentimentos, desejos constantes de uma ponte ligando pensamentos aos verdadeiros enigmas de nossa arte, exclusivamente, humana: a literatura.

Já dizia o grandioso Carlos Drummond de Andrade: “a leitura é uma fonte inesgotável de prazer, mas por incrível que pareça a quase totalidade não sente esta sede”. E com o objetivo de abrir espaço para o homem subjetivo e permitir que a todos bebam da fonte de nossa literatura e dando voz àqueles que almejam expressar-se, abrimos a Revista Entre Versos.

Nas suas diversas seções contamos com poesias e diferentes gêneros literários de autores diversos, dos variados cantos do país. Ademais, abrimos espaço para os brados e clamos que tem a dizer os mestres das palavras que compõem a nossa arte literária.

Damos boas-vindas a você leitor, rememorando a maravilhosa Clarice Lispector numa de suas obras mais lidas, discutidas, estudadas, amadas “Renda-se como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento”.

E, por isso mesmo, vamos, então, ao que interessa.

Para conhecer mais sobre a nossa revista , siga-nos no instagran : @revistaentreversos

Participe da nossa 3°edição com seu texto autoral.

Whatsapp :( 033)998077179

E-mail: revistaentreversos@gmail.com

Revista Entre Versos
Enviado por Revista Entre Versos em 19/06/2022
Reeditado em 19/06/2022
Código do texto: T7541191
Classificação de conteúdo: seguro