A salvação eterna é garantida por meio de boas obras?

Vamos à palavra de Deus:

“Dirigiram-se, pois, a ele, perguntando: Que

faremos para realizar as obras de Deus? Respondeu-lhes Jesus: A obra de Deus é esta: que

creiais naquele que por ele foi enviado” (Jo 6:28-29).

Efésios 2:8 Porquanto, pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus; 9 não vem por intermédio das obras, a fim de que ninguém venha a se orgulhar por esse motivo.

Atos dos Apóstolos 13:38 Sendo assim, meus irmãos, ficai cientes de que mediante Jesus vos é anunciado o perdão dos pecados. 39 E, por intermédio de Jesus, todo aquele que crê é justificado de todas as faltas de que antes não pudestes ser justificados pela Lei de Moisés.

Romanos 11:6 Porquanto, se é pela graça, já não o é mais pelas obras; caso fosse, a graça deixaria de ser graça.

Mas qual o propósito das boas obras?

1 Timóteo 5:10 cujas boas obras possam lhe servir de bom testemunho, tais como se criou filhos, se exerceu hospitalidade, se lavou humildemente os pés dos santos, se socorreu os atribulados, e se praticou todo tipo de boa obra.

2 Timóteo 1:9 Pois Ele nos salvou e nos chamou com uma santa vocação, não em virtude das nossas obras, mas em função da sua própria determinação e graça. Esta graça nos foi outorgada em Cristo Jesus desde os tempos eternos,

Vemos claramente pela palavra de Deus que as boas obras não são consideradas meritórias para garantir a salvação de ninguém, entretanto, na verdade, as boas obras acompanham o cristão em sua carreira, provando que sua fé em Jesus é viva e produz frutos dignos de arrependimento.

1 Pedro 2:12 Seja exemplar o vosso comportamento entre os gentios, para que naquilo que falam mal de vós, como se fôsseis pessoas que vivem praticando o que é mau, ao observarem as vossas boas obras, glorifiquem a Deus no dia em que receberem a sua revelação.

Que a nossa vida cristã seja uma caminhada pura, cuja essência seja glorificar a Deus e a seu Filho Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador, que a si mesmo se deu para nos perdoar e nos tornar dignos da vocação que fomos chamados por Deus Pai.

Pare de querer conquistar a salvação por suas próprias boas ações, lembre-se que é o próprio Deus que anteriormente já nos preparou as ações que demonstram sua glória e alcançam seus propósitos eternos.

Efésios 2:10 Pois somos criação de Deus, realizada em Cristo Jesus para vivermos em boas obras, as quais Deus preparou no passado para que nós as praticássemos hoje.

Salvação não está numa placa de igreja, num ajuntamento de pessoas ou em qualquer sistema denoninacional. O Salvador não é algo mas alguém preparado pelo próprio Deus, com a missão eterna de nos redimir e nos levar com Ele (Cristo) para sua morada eterna.

Confie em Jesus, entregue sua vida e o ame de todo seu coração e entendimento.

Que a paz Dele esteja com você e sua família para sempre.

Um discípulo
Enviado por Um discípulo em 15/06/2022
Reeditado em 15/06/2022
Código do texto: T7538179
Classificação de conteúdo: seguro