Empreender

Meu filho está iniciando um pequeno negócio e me pediu alguns conselhos, quero compartilhar também com quem está iniciando algum projeto.

1. Fé em Deus, dedicação e comprometimento no que está realizando.

2. Seja humilde, ouça críticas construtivas porém tenha discernimento, pois algumas pessoas aparecerão apenas pra tentarem atrapalhar.

3.Não espere apoio de quem tá muito perto, geralmente são os curiosos, difícil um desses te comprarem, uns muita das vezes aparecerão até com a mesma mercadoria diante de ti, mostrando pobreza de espírito sem nem mesmo perceberem, acham que estão abalando e te esnobando mas só estão atuando no seu próprio ato desprezível, estes são fáceis de identifica-los, pois não se alegrarão com seu progresso, mas não desanime, quem tem capacidade, vende até pro exterior, não gaste sua energia com gente negativa que não anda no seu estabelecimento, as vezes é só inveja e de invejoso é melhor manter distância mesmo.

4. Saiba resolver os problemas que surgirão, pois enquanto uns lamentam outros procuram soluções,pois obstaculos surgem em qualquer negócio em qualquer ramo, nada de baixar a cabeça.

5.Tenha vontade de aprender, ninguém nasce sabendo por isso estude sobre suas atividades e tudo que venha agregar, escute pessoas que já estão no mercado mais tempo, ouvir as experiências de pessoas relevante é muito importante.

6.Persistência. Trabalhe muito, muito mesmo, e corra pelo seu sonho ou um dia você correrá ainda mais só que, pelo sonho dos outros.

7.Seja grato, a gratidão te abre portas.

Enfim disse pra ele, nem toda ideia que vc tiver saia contando, existem muita gente sem criatividade esperando so uma oportunidade pra copiar vc.

#Sejasábio.

É isso, mais que isso é só as práticas e experiências da jornada dia após dia.

🚀Sucesso a todos que estão na luta de um sonho!

"A vida só é dura pra quem é mole."

Ana Flavia Santos
Enviado por Ana Flavia Santos em 09/06/2022
Reeditado em 09/06/2022
Código do texto: T7533800
Classificação de conteúdo: seguro