Resposta a Um Comentário de José Júnior

Por Nemilson Vieira de Morais (*)

RESPOSTA A UM COMENTÁRIO DE JOSÉ JÚNIOR

Por Nemilson Vieira de Morais (*)

Deixo aqui meu parecer sobre um comentário do conterrâneo, amigo J. Júnior feito após postagem de um texto meu, no grupo "Voz do Nordeste" neste dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho).

— Post este escrito com o título "Os Mistérios da Natureza".

À questão levantada por Júnior (não de agora), com a sua permissão, não deverá ficar tão somente nessa conta, mas, em outras plataformas...

"Grande amigo... Vossa senhoria como grande defensor da Natureza, escritor e campos-belense nato, gostaria que entrasse em defesa do maior patrimônio paisagístico de Campos Belos: suas serras que estão sendo destruídas a olhos vistos pelas Autoridades ambientais". — José Júnior

* "Vossa senhoria", gratidão ao amigo!

* "Autoridades ambientais", existem isso em nosso município?!

À sua preocupação caro Júnior, é extensiva a todos aqueles que têm sensibilidade às questões basilares, vividas em sociedade (os demais, não).

Como parte inclusa ao primeiro grupo de pessoas, fora meu último assunto com seu pai: exatamente nessa temática abordada por você.

Preocupado com o crescimento desordenado da nossa cidade, e da preservação do "Maior atrimônio paisagístico de Campos Belos — as serras", como diz você, digo-lhe que já estou nessa luta em minhas escritas há um bom tempo.

A pergunta que não se cala é... Quem poderás equacionar a questão abordada por você Júnior (bem como outras do lugar, em correlação)?

R: resolverá a questão (s) quem tiver poder de mando na cidade. Por meio de pressão da sociedade civil, legislativo local, promotoria pública, poder judiciário, aporte financeiro, técnico...

Precisamos de legisladores que arvore essa bandeira com veemência... na elaboração de Leis-pertinentes, locais, que vinguem, por fiscalização rígida.

— De uma Secretaria de Meio Ambiente independente, atuante, não atrelada a outra (s) pasta (s).

Na nossa cidade, são várias as frentes ambientais, a serem enfrentadas com o máximo de urgência... Pelos anos de pendências.

— Não há espaço aqui para citá-las; algumas, de saneamento básico... já do conhecimento da população campos-belense.

Dias melhores virão amigo... creia.

Abraço fraterno à nossa gente querida de Campos Belos e a você J. Júnior, em especial, estamos juntos!

*Nemilson Vieira de Morais

Gestor Ambiental/Acadêmico Literário.

(05:06:22)

Nemilson Vieira de Morais
Enviado por Nemilson Vieira de Morais em 05/06/2022
Reeditado em 05/06/2022
Código do texto: T7531527
Classificação de conteúdo: seguro