O passado torna o futuro imprevisível.

Quando nós são falados que devemos aprender com o passado para torna um futuro melhor, será que sempre aprendemos com ele? Quando falamos do respeito as nossas origens, será que respeitamos? .

Essas semanas que se passaram nós deparamos mais uma vez com caso de violação dos direitos de povos indígenas, o quê no pais dos belos campos, de terras férteis e virgens nunca foi novidade alguma. O massacre da tribo Goitacá no seculo 16 e a guerra guaratinica não eram o banho de sangue suficiente para sede dos " draculas invasores ? " , a invasão território cantada em narrativa pelo pero vaz de caminha foi somente uma canção para o inicio de uma guerra? Assim podemos dizer, " Guerra dos 522 anos... "

O massacre de haximu vai ficar impune? A violação dos direitos indígenas pelos garimpeiros vai permanecer até quando? O garimpo excessivo ilegal será ocultado até o último recurso? A pl 490 vocês chamam de lei? É dificil enxerga que essas somas de fatores são e sempre será nociva para a cultura do pais? Com tantos porquês,e com tantas perguntas, esse pais sem identidade permanecerá.

Weslem Ferreira
Enviado por Weslem Ferreira em 06/05/2022
Código do texto: T7510356
Classificação de conteúdo: seguro