Recomeçar
Quando nascemos, muitas das vezes, ganhamos um tapa nas nádegas.
Não nos é dado um livro contendo os segredos da vida.
Tão pouco um manual sobre as escolhas e suas consequências.
Apenas ganhamos um tapa e iniciamos uma nova fase de nossa existência.
Quando crianças, os tapas evoluíram para outras formas "disciplina".
Sejam por notas baixas na escola, por brigar com os colegas,
Por ficar na rua ate altas horas revivendo um capitulo de Chiquititas,
Ou tão somente por mijar na cama depois de uma sessão de Zé do Caixão.
Na adolescência as mãos já não mais batiam, mas faziam o uso de outros objetos.
A Espada de São de Jorge deixou o tal São Jorge mais conhecido que nas missas.
O homem da vassoura não ficou rico, mas com certeza melhorou de vida.
E eu jurava que cinto era pra usar na cintura e e chinelo no pé (Aaaa moleke... na mão não mãe... rsrs)
Muitas foram as vezes que nos desviamos do nosso caminho,
porém fico por vezes à questionar: como posso do caminho ter me desviado, se este eu ainda estou à construir?
Entretanto paramos, seja por influencia interna ou externa,
Nos reencontramos e retomamos a jornada.
Na juventude e nas fases por vir permanecemos sob os chicotes da disciplina.
E de tal forma como em nosso nascimento, reagimos
Compreendemos que uma nova fase há de ser iniciada
E como uma criança, mesmo com tamanha bagagem de vida, embarcamos nesta nova e desconhecida jornada.
Entre tantas paradas e recomeços, uma ou duas coisas são fato:
Não existem caminhos certos, apenas a caminhada,
Não existem escolhas certas, existe apenas a coragem de escolher,
Não existe fracasso, a menos que se desista de remoçar.
A parábola do filho pródigo conta a historia do filho que a casa torna,
após seguir seu caminho, suas escolhas, seus sonhos.
E trás a reação de um pai que com tamanha alegria faz um banquete para comemorar o retorno do filho.
Oque nos levar a refletir que seguir é tão importante quanto parar, retornar e recomeçar.
Conheça-te a ti mesmo,
E trilhe todos os caminhos que teus os olhos julgarem justos,
que os teus pés descalços não se sentirem martirizados,
E retorne quando a vida ou a sua essência sentir que é hora de começar.