população em situação de rua

Discurso:

_População : esse termo é usado quando a um número intenso de pessoas, ou melhor, uma grande aglomeração de pessoas em um só lugar.

_No meio dessas pessoas tem casal com crianças e sem, pessoas solitárias, idosos entre outros.

Em São Paulo há várias repartição públicas que faz atendimento especializado em moradores em situação de Rua.

Os centros de acolhida atende homens e dependente do centro de acolhida faz atendimento para mulheres solteira sem criança e com crianças.

A prefeitura também faz um atendimento de especial, 156 lá eles aceitam chamados para buscar e levar o cidadão que se encontra em situação de rua ..não se esqueça um ato de humanidade.

Você precisa passar a informação correta para os orientador que está na perua ou no transporte para fazer o primeiro atendimento e depois levar a um centro de acolhida.

Um ato humanitário pode melhorar a vida de alguém.

Vou lhe contar uma pequena resenha e depois voltaremos ao assunto.

"Se chegou um desejo ,vontade de falar, desejando um bom dia então de pois é um simples ato que deveria ser realizado todos os dias.

Sabemos que esse tipo de população é difícil lidar,porque eles vêm com uma bagagem, cheio de problemas.

Problemas como abandono, agressão, problemas financeiros, desemprego, foi despejados por causa de pagamentos.

As vezes não sabemos ter atitudes de qualidade ,ou melhor qualificação para olhar com mas humanidade.

Nos que temos uma vida melhor, precisamos ter que olhar pro céu e agradecer a Deus por tudo. Porque a pessoas que precisam de um teto para mora e nem isso tem.

Os usuários do serviço, tem os seu direitos e deveres a ser cumprido, os seus direitos são resguardado ou melhor garantido por lei municipal de cada cidade.

A a lei garante a população em situação de rua, moradia trabalho saúde entre outros direitos eles têm.

A Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira (9) o Projeto de Lei 5740/16, que institui políticas nacionais para as populações em situação de rua ou de errância. Nenhum atendimento de saúde ou assistência social poderá ser negado por falta de comprovante de residência.15 de jun. de 2021

Toda pessoa em situação de rua tem o direito de ser atendido por uma rede de acolhida e serviços: abordagem de rua, centros de referência, casas de acolhimento, encaminhamento para retirada de documentos e projetos de capacitação, emprego e renda.

Wellington r da Silva
Enviado por Wellington r da Silva em 11/03/2022
Reeditado em 11/03/2022
Código do texto: T7470167
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.