Ditos populares

Quando Pero Vaz de caminha enviou a famosa carta ao seu governo,entre outros conteúdo havia a célebre frase: "Em se plantando tudo da".Só que neste país o povo leva muito a sério.Inclusive os governantes deste pais,que lavaram ainda mais sério. Os governantes realmente estão plantando a mão no bolso do povo,e quando se fala "Tudo da" realmente eles estão dando a maior mão de obra para a policia federal.E com relação a " Quem com ferro fere será ferido" eles estão ferrando o povo,a constituição, a dignidade de um povo sofrido, que espera por um nação melhor."Quem não tem culpa que atire a primeira pedra".Ha!!! Brasilia não ficará pedra sobre pedra, se transformando em um caos total,em ruínas, melhor dizendo. E quando Napoleão do alto das pirâmides disse:" Do alto destas pirâmides, mil séculos vos contemplam,foi aí que os nossos governantes aprimorou-se. Deixando a barba crescer, pregou a língua,cortou um dedo, e disse: -agora quero ver se eles me contemplam e me reconhece.E quando se criou a famosa frase, "é dando é que se recebe".

É que eles estão dando de verdade ,uma banana pro povo sofrido, e recebendo todas as divisas da exportações e emportação, e metendo no bolso de cada mandatário deste país. E finalmente a famosa frase, " não importa que a mula é manca o que eu quero é rosetar" Aí meus amigos leitores ,não é necessário nem falar, é só vocês deduzirem e analisarem.

E para finalizar , eu digo " Todo um povo tem o governo que merecem, pois fomos nós que os escolhemos".

E se todo cidadão brasileiro tivesse consciência dos seu direitos, e lessem o nosso estatuto, e a nossa constituição, vocês chegariam a conclusão, de que, nós é que somos os patrões destes governantes,e não seus subordinados.

Diney Marques
Enviado por Diney Marques em 21/11/2007
Reeditado em 05/12/2012
Código do texto: T746700
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.