QUANDO A MÁSCARA CAÍ

A ideia contextual e de alerta, um acordar antes que seja tarde demais.

O que quero explanar com este título e o seguinte:

Quero falar sobre uma infermidade adquirida ou puramente inserida pela genética.

Há uma frase de origem remota, dentro da história que explica muito bem o que quero dizer, já se escutava antes do século XVIII, não se tem uma certeza de quem a criou, mas foi muito usada por grandes e ilustres figuras , grandes representantes da sociedade, como Winston Churchill; Franklin Roosevelt, e é usada até hoje nas histórias em quadrinhos de super heróis; como do nosso sempre e adorável homem aranha.

" Com Grandes poderes vem grandes responsabilidades"

Ela é uma frase óbvia, que salta aos olhos, mesmo assim vale salientar:

Todo herói ou vilão precisam esconder quem realmente são, por conta de sua vida dupla.

Porque algumas pessoas infelizmente são moldadas pelo cargo que ocupam, sem darem conta da seriedade do que podem fazer, saem do anonimato para um certo" parecer na primeira pessoa " esta saída repentina da invisibilidade, os materializam em ferozes animais, como os grandes leões, estáticos e inflexíveis camuflados nas savanas, a saltar do nada em cima das frágeis e indefesas presas.

Vemos isto todos os dias, as mudanças de comportamento, simples operários, se transformarem em pessoas de impacto em cargos públicos. Mudando seu comportamento social.

Toda personalidade se torna soberba na posição que se encontra, não conseguiam refletir antes o tamanho do seu ego, mas é só alcançar um degrau, para enaltecer a semente maléfica da pretensão doentia de um falso reinado absoluto.

Para se chegar lá, existe duas maneiras: a primeira e a do reconhecimento pessoal,a segunda: é pela imposição opressora a massa, por uma tirania.

O falso poder transformador, nos dá uma máscara, ou quando a máscara cai, ela retira o rosto da falsa bondade, para demostrar um núcleo de arrogância, e no pior dos casos ele cria o caos só para satisfazer seu apetite de mais e mais soberba.

Muito cuidado com a posição que ocupa na vida, pois como é a própria vida, nada é eterno, cuidado pois quando cair a máscara, verá que as únicas pessoas que estarão ao seu lado, serão todas aquelas que você desprezou do seu antigo patamar.

O poder nos cria uma espécie de cegueira social, nos tornando uma máquina descartável e não funcional para um bem coletivo, lembre-se que as grandes atitudes de gentileza,bondade e amor ao próximo e que movem e transfomam o mundo. ( Do meu livro: Textos Avulsos). ( Do Escritor: George Loez)

George Loez
Enviado por George Loez em 17/02/2022
Código do texto: T7453996
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.