Diálogo

⁠. Diálogo

Uma tentativa de revolução

Essa e a história das formigas Lava Pé que se organizavam e eram organizadas e o Besouro Cabra Loura tentou fazer com que elas entrassem em motim por dizelas serem elas escravas.

Dizia o besouro enquanto as formigas se organizavam.

-Sai vocês e estão vocês debaixo de uma lei e digo mais um lei da escravidão não da servidão voluntária como o filósofo italiano pensou.

Por que redarguiram algumas formigas.

-Por que somos escravas.

E o Cabra Loura disse,- Vejam bem,vocês trabalham as soldados vigiam e a rainha só fica sentada.

Disseram - Uhhmmm.

As formigas.

- E uma disse a outra se pararmos para pensar temos e somos obrigadas a trabalhar.

- Mas por que oh céus dizia o Besouro e ria.

Elas todas se afastaram o besouro com sua face e chifres de serrote virouse e foi embora.

- Uma formiga disse a outra andando bem rápido.

- Não façamos revolução sem causa.

E uma delas e se - Por que?

E a outra respondeu -Por sermos picadoras e triturados não sugadores lambedouras mas como eles as moscas tambey,cada um tem um trabalho uma soldado,uma transporte uma rainha outra para cuidar de nosso formigueiro etc, não puxamos e quando ele voltar diremos ao Cabra Loura.

E lá vinha ele.

Então pensaram disse o Besouro.

E elas disseram para ele suas funções no formigueiro e disseram

- Você é diferente, você tem de lutar e procurar comida.

E entraram em um consenso com o Besouro,de fato.

Pois dizia o Besouro,- Todos temos que trabalhar em prol do bem seja do formigueiro seja de nossas trocas e continuou,eu não havia pensado nisso se fazemos e por que comemos,bebemos e nos reproduzimos.

E foram se então de volta ao trabalho.

E de fato pensou o Besouro.

-Algumas como sua rainham pensam e fazem como monarcas e não as defendo sou democrata e sim defendo a monarquia parlamentar,muitas fazem por muitos e muitos ainda.

Gilmar da Silva Paiva II
Enviado por Gilmar da Silva Paiva II em 30/11/2021
Código do texto: T7396799
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.