Diálogo

Diálogo

A Aranha e o Burro

Esse é o diálogo entre a Aranha e o Burro que se uniram para fazer soma.

A Aranha disse a Burro.

-Que tal nos unirmos para somar e agregar valor.

E o Burro disse.

- Primeiro temos de terminar de contar estes palitos.,que conseguimos no roubo que fizemos.

E a Aranha redarguiu.

-Antes de começar devemos nos unir.

E sem saber a Aranha fez três aranhas com um Aranha.

E o Burro fez um burrinho com uma jumenta.

E se encontraram o burro e a Aranha.

E disseram um para o outro comecemos.

- Vamos angariar frutos a nossa soma.

E tentaram ir para a frente.

- Mais o burrinho filho do burro,estava com fome.

Então - Disse a Aranha,paremos e alimentarmos seu filho burro.

E alimentaram.

A Aranha desta vez parou.

E o burro disse - Vamos somar.

E desta vez disse o burro -Vamos colocar seu Aranha filho que está gordinho e os outros dois para nós ajudar.

e colocaram.

Porém a soma ficava distante pois os numerais agregados eram de quantidade menor do que os que o Burro e a Aranha deviam.

E ficaram devendo,o Castor que construía diques.

Ficaram devendo o João de Barro que construía casas.

E ficaram devendo as aves que lhe forneciam plumas e os Bujios que lhe forneciam bananas e arroz.

Então disse o Burro - Vamos trabalhar com o mínimo de força meu filho burro gosta de comer ração granulada embora nunca tenha comido.

-Mais o seu Aranha é forte,vamos colocar ele no trabalho.

E sendo assim,todos os animais da floresta,perceberam que se tratava de golpe doBurro e da Aranha.

E fugiram todos.

Moral da história,quem quer somar e agregar quantidades deve além de saber efetuar cálculo,deve saber que é necessário numerais para se efetuar senão não soma só subtrai.

Gilmar da Silva Paiva II
Enviado por Gilmar da Silva Paiva II em 29/11/2021
Código do texto: T7396368
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.