Diálogo

⁠ Diálogo

Caranguejo do Cabelo duro e mula de carroça

Essa é a história da mula e do caranguejo um querendo seguir seus caminhos outro querendo uma disputa para desvencilhar da ignorância com ignorância.

Um dia a mula sabida disse.

-Como diz o matemático alemão de outro século para se proceder nas investigações da matemática deve se tatear o caminho.

E a mula disse novamente -exatamente como um cálculo que se precisa a efetuar a operação sem saber o resultado.

E o Caranguejo só ouvindo.

E a mula redarguiu - Temos que seguir nossos caminhos!

E o Caranguejo incompetente disse.

- Você procede mula,com se estivesse em uma carroça.

- As videiras só lhe permitem olhar para frente.

Então a mula olhou para os lados e disse.

- Sabe Caranguejo,se você não procede em investigação e está afim de briga,você está como disse o matemático francês,como o cego que guia o que enxerga ao quarto escuro e lá lhe cobre de porradas.

- Não vou perder tempo com você.

- Toma use estas viseiras que lhe cobrem o caminho e ande da lado como sua natureza de caranguejo e puxe essa carroça.

Gilmar da Silva Paiva II
Enviado por Gilmar da Silva Paiva II em 29/11/2021
Código do texto: T7396352
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.