Convicções divinas.
Você vem a conhecer uma pessoa sensata. Percebe que ela é moderada, nunca fere o bom senso, está sempre com bom animo e todos que se aproximam dela nunca saem de mãos vazias.
Olhando mais de perto, percebe que a vida dela também tem adversidades, mas ela consegue se manter forte, superando todas as provas e sempre tirando boas lições dos acontecidos.
Mais de perto ainda, percebe nela uma energia amorosa e uma fé inabalável na providencia.
Então finalmente voce diz: eu gostaria de ser como ela.
Então voce tenta imitá-la, mas não consegue. Então talvez pense que aquela pessoa nasceu daquele jeito e que voce deu azar de não nascer assim.
Um dia você conversa com ela e descobre a verdade: ela não nasceu assim.
Então ela lhe diz o segredo dela: primeiro eu conheci uma pessoa assim e tentei imita-la, mas não deu certo. Então pedi conselhos a ela e ela me disse: toda minha maneira de agir, sentir e pensar tem respaldo nas convicções que firmei durante a vida. Tudo depende das suas convicções. Então, a partir daquele dia decidi escolher boas convicções e me aprofundar nelas.
Muitas pessoas admiram a atitudes dos estoicos. Eles são fortes, não se abalam facilmente. São casca dura.
Mas se voce quiser conquistar o estado de espirito de um estoico, terás não que olhar para o comportamento deles, mas deverá compreender suas convicções. Após compreende-las, deverá escolher incorpora-las a sua maneira e deverá dedicar sua vida para aprofundar tais convicções.
São as convicções DIVINAS.