O propósito é Cristo

“Esta é a palavra do Senhor para Zorobabel: ‘Não por força nem por violência, mas pelo meu Espírito’, diz o Senhor dos Exércitos." (Zacarias 4:6 NVI)

"... Você não precisa fazer sua vida acontecer, deve apenas adorar o Senhor e permitir que Ele a faça acontecer. Você não precisa esforçar-se para descobrir o seu propósito, deve esforçar-se para conhecer a Deus, porque Ele sabe qual é o seu propósito... Não será você que o realizará, mas Ele..." (Stormie Omartian)

As pessoas dizem que nós somos responsáveis por fazer nossa vida acontecer colocando o crédito na força humana e os nossos olhos na nossa missão de vida nesta terra. As pessoas dizem que precisamos descobrir o nosso propósito, que assim encontraremos paz, felicidade e plenitude. Sim, isso até certo ponto é válido. E não defendo a inércia e irresponsabilidade. No entanto, eu quero expor aqui algo sobre minha experiência que confirma o que a irmã Stormie Omartian diz e, principalmente, o que a Palavra de Deus nos diz.

A Palavra de Deus nos mostra que não é por força, nem violência, mas pelo Espírito Santo de Deus que faz infinitamente mais do que pedimos ou pensamos conforme o Teu poder que opera em nós e é Ele que efetua em nós tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a boa vontade dEle. O crédito, a glória é toda dEle.

Deus nos convida a focar no alvo que é Cristo, manter os olhos fixos no consumador da nossa fé. O convite não é para olhar o que é temporário ou terreno, mas sim para o alto e para o que é eterno. Sendo assim, Jesus Cristo está muito acima da nossa missão de vida nesta terra, acima do propósito. Pois, Ele mesmo diz que a vontade de Deus é que O conheçamos.

O seu propósito é conhecer Jesus Cristo.

Quando chegarmos ao fim da vida se tivermos realizado tudo nesta terra, mas não conhecemos Deus tudo foi em vão.

O nosso esforço deve estar focado em conhecer Jesus.

E o que tenho para compartilhar é a confirmação do poder da adoração. Adorar a Deus transforma nosso caráter, as situações, o ambiente e até pessoas que convivem conosco. Adoração faz fluir o propósito de Deus em nossa vida. Nada precisa ser forçado. E adorar quem você conhece é mais poderoso ainda.

Em resumo, o propósito é buscar conhecer a Deus e desenvolver um relacionamento profundo com Ele. E para construir isso é com disciplina espiritual (oração, leitura bíblica, louvor e adoração TODOS OS DIAS).

Deus não é amigo de vez em quando, é companheiro confiável e inseparável.

Keryn Luz
Enviado por Keryn Luz em 11/09/2021
Código do texto: T7339901
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.