PERDI A CHAVE

Cada pessoa é um caixinha de surpresa, além disso, com uma fechadura única. De modo, que já é muito difícil, além disso, se tem um grande trabalho de achar a chave específica para abrir porta, e com isso, evitar os arrombamentos para enfim entrar dentro de nosso íntimo. Imagina, a angústia e o estresse de ainda ter que com conviver com os milhares de reações possíveis, as quais uma pessoas pode ter.

Assim sendo, cada ser humano, é diferente um do outro, por essa razão, por mais que estamos preparados para os chamado comportamentos previsíveis, não é possível ter, nem o mínimo de certeza de tais previsões. Ainda que, tentamos enxergar, apenas aquilo que esperávamos ver, ainda sim, há milhares de outras possíveis alternativas que não podemos avaliar, simplesmente, porque são, e estão ocultas. Além disso, nem a própria pessoa saberá qual será o seu comportamento diante de determinada situação, pois, as vezes perdeu para sempre, a chave única quer abriria ela mesma.

Via de regra, em diversas situações somos pegos de surpresa, por nós mesmos fazendo coisas que não estavam programadas. Esses improvisos são evidente e notados, principalmente, quando, avaliamos as nossas ações passadas, onde deveríamos ter nos comportados e uma forma, mas, fugimos de nós mesmo, por isso adotamos outras posturas não esperadas para aquele dado momento.

Essas imprevisibilidades, ainda estão longe de ser aquelas temíveis reações instintivas estupidamente indomáveis, portanto, sem nenhum controle. Esse tipo de resposta controlada, mas, extremamente aleatória acontecem muito frequentemente, quando interpretamos de forma equivocada uma mensagem de um emissor qualquer.

Por exemplo, você acorda, despreocupadamente numa manhã preguiçosa de um feriado de 7 de setembro. Tudo, está calmo e tranquilo, e o silêncio só não é absoluto, porque ouve bem longe os sons dos tambores no desfile comemorativo dessa data. Então, o seu maior desejo naquela hora seria de ver a cidade funcionando e não parada como está. No entanto, alguém desconhecido aparece de repente e do nada para interromper e arrancar pelas raízes os seus frágeis pensamentos em busca do que comemorar nesse dia tedioso e completamente inútil, que poderia ser riscado do nosso calendário comemorativo sem quaisquer prejuízos.

Apesar de ser feriado, você não dormiu bem na noite anterior pois ficou gastando tempo reservado para o sono reparador, simplesmente divagando e pensando em nada durante a noite toda, isto é, ligado no dia 7 de setembro. Dessa forma, você está bem, mas, só por fora. Por dentro, está irreconhecível, de modo que os comportamentos e as ações vão ser aleatórias, além disso, você conscientemente os deixam seguir os seus respectivos cursos naturais. No entanto, sabendo que tem controle total sobre eles, tanto para frear los, ou para alterar as suas rotas conforme a sua vontade. Entretanto, nada faz, então as pessoas vão dizer, hoje você está irreconhecível! E você responde com ironia. Não! Estou supernormal! Mas, na realidade, você não está. Pois, é puro disfarce não planejado, mas controlado de ponta a ponta, com essa data comemorativa, em que não se encontra nada, mas, nada para ser comemorado.

UnicoSaber % FilosofiaColoquial 07 de setembro de 2021

Autor PaginaUnica

SÃO MAIS DE 300 LIVROS ESCRITOS E PUBLICADOS PARA LEITURA RÁPIDAS E INSPIRADORAS.

BAIXE GRÁTIS LivroDeUnicaPagina NA AMAZON.COM

E SIGA NAS REDES SOCIAIS, FACE, INSTAGRAM E TWITTER

Att, PaginaUnica.

Até, o próximo encontro!

Abraços!