Me dê sua força, Pegasus

Eleve seu cosmos ao máximo.

Exploda em potencia criativa e altruísta.

Há um Pegasus dentro de você.

Rompa as máscaras. O Espirito já está pronto. Supere a carne fraca e torne- te Tu. Esse é o teu destino.

Os mestres incentivam-te: Tornai-vos aquilo que já sois.

Mas voce não acredita e se esforça para se tornar parecido com algo de fora, quando o mais sublime belo está dentro de você.

Segundo Platão(Obra Fedro) -

"Toda alma é imortal...e também indestrutível.

Compararemos a alma à natureza composto de um par de CAVALOS ALADOS e um auriga(cocheiro).

Um dos cavalos é valoroso e de nobre raça, enquanto o outro corresponde a absolutamente o contrário quanto à raça e ao caráter. O resultado, nesse caso, é a condução da biga revelar-se necessariamente difícil e problemática.

Dos cavalos dizemos que um é bom(virtuoso) e o outro é mau. O cavalo bom se coloca a direita, é ereto, possui membros íntegros, ostenta o pescoço erguido, é branco com olhos negros. Trata-se de um amante da honra associada ao autocontrole e ao pudor, e um companheiro da genuína glória, dispensa de chicote, sendo guiado exclusivamente pelas palavras de comando e a razão.

A alma, contudo, que perdeu suas asas, perambula até pousar sobre algo sólido, onde se instala assumindo o corpo terrestre."

Segundo a mitologia grega, Pegasus é descrito como um cavalo branco voador, ou seja, possuía asas. Além disso, era conhecido pela inteligência e pelo espírito nobre. Apesar da gentileza, Pégaso era domado apenas por alguém com características nobres.

também é conhecido como símbolo da imortalidade, da criatividade e da imaginação.

Ademais, conforme a lenda, ao nascer Pegasus bateu os cascos no monte Hélicon dando origem a fonte de Hipocrene, símbolo de inspiração para as artes. Ainda assim, dizia-se que quem bebesse as águas desta fonte passaria a ter dons artísticos.

Fonte de Hélicon, é uma nascente de água doce situada na encosta leste do Monte Hélicon, tradicionalmente consagrada a Apolo e às musas, que teria brotado de uma pedra fendida por uma patada de Pégaso. Era considerada a fonte de inspiração poética por excelência, sendo que quem bebia das suas águas ficava em comunhão com as musas.

Um autor desconhecido nos informa:

Pegasus representa alcançar a Liberdade suprema , sem limites de tempo e espaço.

Esse ser maravilhoso chega até nos em nosso momento de maior necessidade para nos elevar acima do comum e nos levar a experimentar algo extraordinário a lugares que estão vivos nos sonhos de nossos corações.

Pegasus trás bençãos Sagradas de elevar a tristreza e abre o caminho para novas alturas de alegria e riso e estados de bem aventurança .

Pegasus é um sinal para ir mais além de suas limitações , conectar-se aos seus sonhos mais íntimos, o da criança interior que está te chamando.

Espiritualidade, o Pegasus simboliza viver a vida em que nascemos para viver , sem restrições ou medos de ser julgado.

Pegasus convida você a fechar os olhos por um momento e imaginar a vida que você sente que nasceu para viver.

Pegasus representa a vida em nossa vibração mais alta, onde as portas da possibilidade são abertas .

"autor desconhecido"

Atma Jordao
Enviado por Atma Jordao em 22/08/2021
Reeditado em 16/09/2021
Código do texto: T7325876
Classificação de conteúdo: seguro