Batalhas Instantâneas e Passageiras

Vivemos neste mundo, em meio aos escombros do nosso território destruído pelas guerras e batalhas interiores, que acontecem no vale das sombras das nossas vontades e desejos, que por vezes nos levam a nocaute no ringue da vida.

São batalhas difíceis, pois os nossos inimigos projetados pelos nossos próprios pensamentos, conhecem de uma forma sobremaneira e peculiar o território a ser explorado e nos atacar no momento oportuno, por meio da manifestação de nossas fragilidades, no campo de batalha, pela qual nos adentramos sem elaborar, planejar e preparar um plano estratégico de ação, a fim de vencer esses inimigos, às vezes cruéis e impiedosos, que com o sabor adocicado de nossas profanações, nutridas pelos nossos interesses e propósitos, que nada  nos acrescenta, à medida que evoluímos gradativamente, no abismo profundo da imoralidade e da escuridão, que nos impede de enxergar as consequências dos atos impensados, que na maioria das vezes são praticados de forma consciente, gerando consequências negativas em nossas vidas, mas nada fazemos para impedir a sua evolução em nosso existir.

Podemos e temos a capacidade de reformular nossas atitudes e nossas ações andando por rotas seguras que nos garante uma viagem tranquila e consciente, mas permitimos aprisionar-se as coisas superficiais, que muitas das vezes leva a pessoa a sentir-se mais importante, mais rude, mais egoísta, em um mundo que carece e necessita, de atitudes e ações que sejam capazes de transformar a si mesmo e a sociedade, a fim de buscar no vale misterioso de nossa consciência, pontos de melhorias que precisam ser trabalhados de forma contínua, para promover as mudanças, primeiro em cada um de nós, pois ela só atingirá a massa da sociedade, à medida em que ela alcançar e avançar com eficácia e precisão as pessoas, a fim de ser inserida uma nova maneira de viver, pensar, agir, construindo com muita consciência e sabedoria, um novo modelo de vida que seja capaz de edificar a sociedade e a família.

Por isso é muito importante, renunciar tudo aquilo que nos leva a perecer, sendo que temos a oportunidade de apreciar a beleza da vida, mesmo tendo que atravessar desertos, que tentam tirar a nossa alegria e nossa esperança, de continuar o caminho sem baixar a cabeça, mediante as quedas inevitáveis, nos levando a refletir e buscar forças para refazer o caminho e encontrar meios eficazes para combater os males que afetam as pessoas e o seu desenvolvimento,  na família e no meio social em que vive, afetando-a tanto na vida pessoal, profissional, emocional e psicológica, tornando-a incapaz de gerir com precisão a sua vida diante dos constantes desafios, que por sua vez, são apresentados de forma inesperada, mas temos que buscar no baú de nossa alma, recursos para suprir e preencher os vazios e as carências, que todo ser humano carrega em si, com algo que nos devolva a liberdade, nos tirando da cadeia de todos os tipos de vícios possíveis, promovidos pelo prazer incontrolado, pela ganância, pela arrogância, pelo consumismo, pela falta de temor a Deus... enfim são muitos.

Portanto, devemos combatê-los com bom ânimo, sem jamais desistir. 

Apesar de serem instantâneos e passageiros temos que redobrar a nossa atenção e ficar atentos, em relação aos mínimos detalhes, pois justamente esses é que são mais perigosos. 

Precisamos parar no tempo e buscar por meio da meditação e do silêncio, que só conseguiremos á medida em que nos propusermos, a filtrar com coragem e resiliência, tudo aquilo que os ensinamentos do passado é capaz de nos oferecer  para nos transformar e nos tornar pessoas melhores, porque a transformação do mundo começa em mim, em você, em cada um de nós.

Não tenha medo de assumir esta grandiosa missão, de transformar o mundo e a si mesmo!

Que Deus te abençoe, te proteja e te ajude nesta missão contínua e inacabada na vida de cada pessoa!

Gilmar Polese

15/08/2021

Gilmar Polese
Enviado por Gilmar Polese em 16/08/2021
Código do texto: T7322255
Classificação de conteúdo: seguro