Muitos querem falar
A todos que seguem calados pelo medo de errar. Errar na frente de uma platéia alucinada. Eu tive esse medo constante. Eu olhava o microfone a minha frente e tremia, o frio na barriga vinha na hora. Eu tinha milhares de ideias na mente. Vários assuntos a falar. Pensamentos que vagavam dentro de mim. E eu ficava querendo compartilhar. Aquele microfone me acompanhava. Me torturava. Eu queria falar, dizer aquilo que dizia para todo mundo em conversas paralelas para, uma ou duas pessoas. Eu fui o militante político que poderia ter virado o político profissional. As palavras que me sobravam no texto escrito, me faltava na peroração.
Veio o jornalismo, veio o webradio, o podcast, os streamings e aí eu me soltei. Mas ainda fica essa vontade de me colocar no palco. Um amigo meu me disse que todo leonino gosta do palco, de brilhar, de ser o centro das atenções. Eu gosto um pouco. Apesar de gostar de ficar a maior parte do dia sozinho, curtindo minha própria companhia. Me irrita está em constante conversa com pessoas. Tenho momentos de querer dialogar e tem outros de querer ficar na minha.
Mas eu sei que existem diversas pessoas que tem muito a dizer e tem o medo de falar em público. Por medo de errar, de ser julgado. Errar é humano e ser julgado está na pauta diária da humanidade. Então é algo que quero superar e acho que muita gente também. O canal no You Tube, as gravações em áudio me ajudaram muito. E o trabalho que faço de venda, faz todos os dias eu ter a chance de falar com pessoas. O caminho é esse. Superação. Evoluir.