UMA DISTOPIA CHAMADA BRASIL

Acho que a humanidade está caminhando para a extinção. Dotoiévski disse: “Eu penso que se o Diabo não existe e foi simplesmente criado pelo homem, este fez à sua imagem e semelhança”. Viver em sociedade é estar constantemente fazendo política; e quem não faz uma política de bem, acaba assombrado pelos próprios demônios. A vida, pelo menos a humana, é política. Uma liderança estadista é nobre e pode operar milagres sociais... mas a arrogância de uma autarquia, a sua teimosia, a sua soberba e o seu egoísmo político autoritário são perniciosos para uma nação.

As pessoas andam com preguiça de estudar; dá muito “trabalho” ler um livro. Estão com preguiça de observar; é mais fácil o “copia e cola” das redes sociais. “Para adquirir conhecimento, é preciso estudar; mas para adquirir sabedoria, é preciso observar”. Por falta de critérios espirituais, morais e sociais, as pessoas têm compartilhado ódio e destilado o veneno da intolerância e da hipocrisia. Por descuido, relaxamento, falta de senso crítico e até por rancor e maldade, tornaram-se escravos zumbis das postagens fake news. Muitas pessoas vivem jogando o jogo do “mestre mandou” e nem se dão conta. Nossos enganos têm um preço doloroso: a desilusão. Mas têm uma colheita preciosa: o amadurecimento. Vamos tentar amadurecer! Vamos tentar evoluir!

Todos podem e devem se posicionar. O cidadão é livre para escolher o lado que quer ficar; é um direito de cada um. Mas saiba que é prudente entender a guerra para poder sobreviver na batalha; pois para tudo, há um preço a se pagar. Certifique-se de que seus argumentos são legítimos e não uma ideologia barata que você simplesmente adotou por uma conveniência qualquer ou pegou emprestado de alguém para parecer antenado e inteligente. Outra postura tão perigosa quanto escolher o lado errado é ficar em cima do muro, bancando o espertinho e esperando que façam o trabalho por você, resolvendo o seu problema e tornando a sua vida mais fácil. É preciso combater o bom combate... sem jogar sujo.

Lembro-me de um texto interessante que eu li e que contava uma história para estimular as pessoas à reflexão: havia um homem em cima de um muro. De um lado do muro, estava um anjo que chamava insistentemente o homem para o seu lado, oferecendo paz, amor e a Luz. Do outro lado do muro, estava o Diabo, que não dizia nada, só olhava sorrindo. O homem em cima do muro, intrigado, perguntou ao Diabo o motivo para não ser chamado e o Diabo respondeu que era o dono do muro. Moral da história: o homem, só por estar em cima do muro, já estava do lado do mal. Não fique em cima do muro. Saiba escolher o lado do amor ao próximo... da Luz.

Atualmente no Brasil, muitas pessoas estão em cima do muro... acreditam que o problema não é delas ou são incapazes de escolher o lado certo. É preciso muita sensibilidade para ter discernimento. E tem aqueles que já escolheram claramente o lado mais soturno possível, banalizando ou menosprezando os valores éticos. O bolsonarismo é uma espécie de inversão generalizada de valores: compre uma arma, não leia livros, não use máscara, não tome vacina, coma veneno, cace animais, corte árvores, mate as minorias e viva sem arte. E o que é mais chocante de tudo isso: com apoio de grupos “religiosos”. Criou-se uma pseudofilosofia política de: “morreu, morreu... antes ele do que eu”. Essa é a fase mais obscura da República Federativa do Brasil... depois da ditadura.

O presidente genocida, com seus ministros facínoras e sua seita de apoiadores, tenta a todo custo permanecer no poder com suas tiranas manobras. Por isso desejam tanto a volta do AI-5... o mais duro golpe do regime militar; a época mais sombria do Brasil. O Bolsonaro ficou 30 anos na política e nunca fez nada pelo Brasil e agora diz que é: “Brasil acima de tudo e Deus acima de todos”. Esse desgoverno parasitando o Brasil não possui alma e suas ações são sempre articuladas nas sombras. A verdade mesmo, é que o presidente e a sua turminha não estão preocupados nem com a saúde e nem com a economia... a preocupação deles é com as eleições de 2022.

Beethoven sabiamente disse: “O único símbolo de superioridade que conheço é a bondade”. Uma perfeita colocação; mas pena que a bondade está sendo oferecida por muitos em sacrifício ao “deus” do fascismo. O paraíso espiritual em troca do inferno social e material. Quando paro para observar a atual situação política e social do país, é como se eu estivesse descascando uma grande cebola... me irrita, me arde os olhos e me faz chorar. Às vezes eu sinto que sou diferente... e gosto disso. Tenho orgulho de me manter fiel aos meus princípios cristãos. Não vendo a minha alma.

Hoje eu entendo porque os estudiosos procuram vida inteligente fora da Terra. É porque aqui, a inteligência é cada vez mais rara e está a serviço da burrice. Os imbecis chegaram ao ponto absurdo de acreditar que a Terra é plana, que o homem não esteve na lua, que o Covid-19 é só uma gripezinha; mas quando precisam salvar a própria vida, querem poder contar com a melhor tecnologia possível. Dizem que o Universo nos devolve exatamente aquilo que vibramos; então... cuidado! Já foi dito que tudo é energia e isso é o que há. Sintonize a frequência que você deseja e, essa é a realidade que terá. Não tem como ser diferente. Isso não é filosofia... é física”. A tal Lei do Retorno.

Adriano Besen
Enviado por Adriano Besen em 17/06/2021
Código do texto: T7281068
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.