O ENSINAMENTO POLÍTICO DA TORNEIRA

Eu tenho vergonha na cara. Por isso, nem simpatizo e tampouco compactuo com essa extrema direita fascista que contaminou o Brasil. Não é de bom tom “andar” com gente ruim. Não pega bem para a minha reputação espiritual, intelectual e social. Meu compromisso é com a verdade, com a liberdade, com a Democracia. Diante disso, passo a me posicionar como um cidadão brasileiro de esquerda... E nem poderia ser diferente. Primeiro porque sou canhoto (escrevo com a mão esquerda). Segundo porque aprendi com a valorosa ciência que o lado esquerdo do cérebro, controla o lado direito do corpo. Apesar da tentativa de ser bem humorado, meu relato confirma o que penso.

Como não sou um radical extremista, me concedo o direito de me queixar, de debochar, de zombar e ridicularizar o desgoverno torto de extrema direita que nós temos hoje. Não devo nada para fascista algum. “... não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua mão direita” (e vice-versa). A frase que é atribuída a Jesus, o Cristo, obviamente não tinha a intenção de fazer referência a ideologias políticas de esquerda e direita; apesar de que o ensinamento daquela frase era sobre política ética; sobre conduta social. A frase nos ensina que é preciso fazer algo bom, sem ceder ao ego que exige algo em troca; sem necessidade de divulgação vaidosa ou propaganda competitiva partidária.

A política de direita dos dias atuais se tornou “especialista” na distorção dos fatos, na manipulação de pessoas, nas manobras criminosas, na confusão, na ilusão e na negação. Basta observar com um olhar coletivo. Os trapalhões da direita atual, só falam. A incompetência da direita não permite fazer nada de bom. Eles não sabem para onde ir e nem por onde começar. Não sabem como plantar e muito menos, como colher prosperidade, governando com generosidade e compaixão para todos. O governo federal já se tornou um símbolo do fracasso, da improdutividade, da política estéril, além da sua postura autoritária e perniciosa.

Atualmente, quando penso em política, imagino uma torneira. Digamos que a torneira seja a política, e a água que sai dela é a próspera, generosa e verdadeira Democracia. Se você gira a torneira para a Direita, ela fecha, ela bloqueia, ela interrompe, ela tranca, ela seca, ela retém. Mas se você gira a torneira para a Esquerda, ela abre, ela libera, ela abastece, ela hidrata, ela fornece, ela compartilha.

Tenho pena dos que apoiam o desgoverno amador do genocida fazedor de órfãos; o destruidor de lares; o ceifador de famílias brasileiras. Quem pensa como Bolsonaro ou simpatiza com a sua esdrúxula “gestão”, em minha opinião, tem uma pedra no lugar do coração. Já são quase meio milhão de mortos no Brasil. A responsabilidade é do presidente, de seus ministros fantoches e também, de quem compactua ou pensa na mesma linha ideológica desses bandidos que ocupam provisoriamente o poder. Resta ao gado bolsominion se apegar a teimosia, a mentira, a farsa e em seguida, a derrota e o castigo. Ainda está em tempo de se arrepender.

Para você ter uma ideia, no ataque terrorista do dia 11 de setembro nos EUA, o número de mortos foi de quase três mil pessoas. Atualmente, temos exatamente esse mesmo número de mortos todos os dias, causados pela Covid-19. É como se no Brasil tivéssemos um ataque terrorista daquele todos os dias. É por esse motivo também, que vejo o Bolsonaro como um terrorista; por ter feito pouco caso da pandemia, das mortes, da vida e do real valor da família e do amor ao próximo. E pasmem... ele se diz cristão. Não vamos reeleger esse sociopata em 2022. Fora Bolsonaro!

Adriano Besen
Enviado por Adriano Besen em 15/06/2021
Código do texto: T7279297
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.