Meu mito da fortaleza

é fácil ir bem, se tudo vai bem.

mas e se há falhas na fortaleza?!

Uma fortaleza é tão forte quanto a sua falha mais fraca.

Minha falha é a critica de pessoas que coloquei dentro da Fortaleza.

Critica das pessoas que me são caras.

Uma critica e minha estrutura emocional e psiquica afunda na fantasia da vingança ou do autoflagelo.

Mau humor, falta de concentração, tendencia aos excessos são sintomas da minha falta de centro.

Não importa quão bem eu tenho feito ou pensado no dia. Isto torna apenas o tombo mais alto.

Pensamentos circulares se aferram.

O autodominio se mostra uma farsa.

Se a critica faz sentido? Se ela aponta para um comportamento incoerente da minha parte, o tempo para minha recuperação é mais alto.

Cometo erros principalmente porque abaixo a guarda e retiro a vigilancia da dignidade, me permitindo agir, pensar e falar de forma vulgar e inconsciente.

Sou eivado de vícios mentas e comportamentais forjado pelo tempo de uma vida profana. A menor falta de vigilância libera a fera adormecida. Fera que odeia assumir meus erros, que odeia esvaziar-se, que não aceita morrer, mas que busca resistir e justificar.

Uma ou duas noites de sono para parar de sofrer.

Que horror. Duas noites para se levantar? Se é que levantou ou apenas pós para baixo do tapete.

Em meio a crise, tudo fica tingido por aquela emoção raivosa de se sentir diminuido, ultrajado, ou pior, desmascarado.

Há que levantar-se, eu sei. Poucos estão no estagio de não cometer erros. Os melhores, apenas estão mais capacitados de levantar, reconhecendo seus erros, se desculpando e se perdoando e se redimindo pelo bom trabalho.

Quando sou criticado sem razão? sempre tenho a impressão que é este o caso. Mas isso é uma farsa também. Se sou criticado sem razão, isso se doi, doi pouco e já retomo.

A dor vem, quanto mais tem.

Mais erro, mas fraqueza.

"se doeu, pega que é teu."

pega e vai se curar.

acho que estou mais leve agora.

espero que nao tenha que esperar duas noites para a voltar a ser bom.

Atma Jordao
Enviado por Atma Jordao em 15/04/2021
Código do texto: T7232971
Classificação de conteúdo: seguro