PRA ONDE FORAM AS MÚSICAS DE VERDADE?

Há músicas no Brasil, hoje, que vendem aos milhões..., mas me faz, por ora, desacreditar no gosto brasileiro! Uma letra tão pobre, tão vulgar e sem sentido, que chego a não suportar ouvi-las. Nivelada pelo gosto médio de uma parcela que, talvez, nunca tenha ouvido uma música clássica ou uma canção das boas que fala ao coração.

É obvio, que os arranjos são importantíssimos, o ritmo é fundamental, mas a letra está para a canção como o amor está para o coração. Pois, um coração sem amor, é duro, é feio e sem emoção.

A música jamais poderia deixar de ser poesia, mas a vulgaridade fez-se "música", de péssima qualidade, diga-se de passagem.

Lembrei-me agora, de um vídeo na internet, que fez-me rir bastante. Era uma daquelas 'aulas' de Ariano Suassuna. Ele dizia: pra você me conquistar, você tem que suar - Pra você me conquistar, você tem que balançar - Pra você me conquistar, você tem que rebolar. Ô! Ô! Ô!

- Isto é parte da letra de uma "música" cantada pela Banda Calypso - Não preciso dizer mais nada!

Ênio Azevedo

Luciênio Lindoso
Enviado por Luciênio Lindoso em 22/03/2021
Código do texto: T7213187
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.