A Passagem

Quando não estamos nos sentindo bem, seja por qual motivo for, procuramos subterfúgios para mascarar ou enganar nossa mente, sou seja, a nós mesmos.

Uns chamam de “fuga”, outros de “tempo” ou outros ainda de “off”. Todos procuramos a passagem desta situação para uma resolução ou quem sabe uma busca incessante pela justificação de nossos próprios erros. Justificação ou não aceitação do fracasso?

Em nossa vida cotidiana lidamos com o fracasso o tempo todo, em qualquer ciência ele está presente. O que seriam de grandes descobertas se não fosse o fracasso de experiências mal sucedidas constantemente até a busca da verdade ou cura?

Acontece que o ser humano em suas atitudes diárias não é uma fórmula, nem um componente, mas um infinito de sentimentos. E acreditem ou não, muitos deles se destacam negativamente.

Quem já não quis encontrar a passagem secreta escondida para do nada “sumir” daquele lugar ou de uma situação?

Nos sentimos encurralados pelos problemas ou situações que criamos ou deixamos que criem para nós.

Fugimos o quanto podemos de situações, problemas e até de pessoas, e procuramos a passagem daqui para um lugar do nada, onde nos sentiremos salvos, protegidos e tranquilos.

Somente quando nos deparamos com a passagem que não existe fisicamente, descobrimos dentro de nós a passagem que realmente existe: você mesmo encarar de frente suas neuras, problemas, conflitos e enigmas, monstros criados pelas nossas decisões de fazer escolhas, aprender a dizem sim ou não.

São razões que o coração desconhece!

Agir pela razão não significa que deixamos o sentimento de lado, mas que apenas estamos fazendo o que é certo, correto para a solução de um conflito e não o que a pessoa espera por razões sentimentais.

Aprender a separar a razão da emoção. Agir por impulso, por emoção sempre nos leva a decisões precipitadas e que logo trazem consequências negativas, enquanto que quando agimos pela razão, com certa cautela, fazemos o que realmente tem que ser feito.

A passagem é única, estreita e certeira! Cada um escolhe por onde vai passar! Tudo com seu tempo e hora! Não é destino, é decisão!

Tem passagens com opção de volta e outras não! Pense bem e preste atenção nas suas decisões!

Sissili
Enviado por Sissili em 18/03/2021
Código do texto: T7209915
Classificação de conteúdo: seguro