DESPEDIDA

Aceitei a contragosto que a vida vai te ensinando a viver por conta própria, vai ser sempre você por você mesma.

Você perde aquele amor que julgava ser essencial, pessoas que deitaram na mesma cama que você, te olharam nos olhos, fizeram promessas que nem sequer tinham o intuito de cumprir

Te vejo semana que vem?

Quantos filhos?

Eu amo você.

E aí você percebe que não perdeu só quem julgava ser importante, mas também quem alimentou seu coração com esperanças falsas e projeções desonestas. Depois você vai descobrir que perdeu e vai continuar perdendo.

Perde a fala

O cheiro do pescoço

A lembrança remota da tonalidade dos olhos dele

A conexão é os momentos de prazer

Os planos, o afeto entre vocês

O significado de permanecer juntos

E a maneira de estabelecer a amizade.

Mas, você agradece a perda. As vezes, quando passa a vê - la como um ganho.

E eu te isento da culpa porque ninguém é obrigado a encarar as profundezas de alguém, não querer ir além não te torna fraco, o amor não nos torna submissos, amar não é sobre ir até onde não se aguenta mais, o amor é pra ser vivido e apreciado, não suportado..

Dizem que o melhor de amar é fazer tudo pelo amor, isso incluí saber quando ir. E você soube.

Porque não deveríamos insistir no que já não existe mais.

E depois de meses, com essas lembranças na memória, um dia, seu organismo entende que aquele corpo estranho já não precisa estar mais ali, fica apenas convicção de que as coisas que parecem ser eternas, as vezes não duram pra sempre.

E o fim apesar de ter doído e me feito sentir frágil e vulnerável por um momento, agora eu entendo que pessoas fortes são feitas de superações e são das rachaduras na terra que fazem os rios se tornarem grandes. Pode ou não doer pra sempre. Mas a vida continua e as mágoas não determinam minha história.

Ah, se um dia nos reencontrarmos ficarei feliz em te conhecer novamente, afinal, você não é meu ponto final.

Nicolle Viviane
Enviado por Nicolle Viviane em 16/03/2021
Código do texto: T7208598
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.