Educação x Evolução

Viemos de diferentes formações e métodos de criação de filhos.

Todos com pequenos traumas causados pela dinâmica de criação dos pais.

Muitos de nos fomos cobaias da forma de ensino do Brasil, que sempre esta sendo moldada e modificada conforme as situações existentes.

Mas nada mais marcante na vida de todos foi a criação de leis que beneficiam e ou aliviam as criações ditas de forma não adequada a formação do psicológico da criança.

Os pais nas dec. passadas acreditavam que o filho aprendia com os atos dos pais, e com o corretivo, tão conhecido castigo.

Mas com as novas leis da criança e adolescente ocorre que a forma de ensinar e educar foi muito afetada, e prejudicada, principalmente em família. Os pais perderam o domínio que tinham sobre os filhos, passando este dever de corretivo a sociedade no geral.

Mas na prática isso não ocorre desta forma, pois os pais não conseguem mais cobrar como faziam antigamente dos filhos que estão protegidos pelas leis da criança e adolescente. Mas muitas destas crianças ficam dependente dos pais por muitos e muitos anos, sem querer depender de suas regras, aonde ocasionam milhares de conflitos diários entre os familiares.

Mas o que se necessita é deixar que os pais tenham domínio sobre a criação de seus filhos, porque antigamente que haviam castigos e surras, as crianças aprendiam e não iam e voltavam de medidas educativas, agora os pais não tem mais autoridade sobre os filhos, a não ser a financeira, e os mesmo causam muitos danos e gastos do dinheiro público por coisas que podiam ter sido sanadas na infância em uma boa conversa em casa.

Sou mestre em educação, psicopedagoga e estudante de educação especial, além de professora a 20 anos em escolas municipais, posso afirmar que estamos em um fluxo sem freio de crianças sem respeito.

Provenientes de uma lei protetora sem ferramentas que auxiliem os pais a obter um resultado de seus filhos de forma diversificada e sem danos psicológicos a formação.

Convenhamos, com lei e sem lei os danos na criação das crianças são evidentes, mas a resposta de todo este esforço pode ser para o bem se a educação for privilegiada dentro do lar.