Caras

Então...Agora eu já posso ver.Vejo a mãe por aí. No meu caráter e no dos meus irmãos. Naquilo que a gente VIVE quando não tolera preconceitos. Naquilo de manter a palavra. De cuidar as crianças. No meu irmão que, como ela, acorda cedo e dorme pouco e valoriza o pragmatismo. Em mim quando sonho salvar o mundo. Cuidar de cada criaturinha e poder embalar as pessoas quando têm dores. De compreender a saúde e a doença e de saber o que fazer. E o porquê e as consequências de tudo nos sistemas corporais. De quando eu me vejo passional, fiel e feliz. De quando não queremos o morno. De quando queremos passear a qualquer hora e curtir a Vida ainda que feridos. De nos erguemos ainda que nossas pernas endureçam. Vejo a minha mãe no formato do rosto do meu filho e nos olhos do meu novo sobrinho. Na postura estudantil do meu sobrinho mais velho e na dedicação com que minha sobrinha ama. Na alegria de sorrir do meu sobrinho do meio.Na falta de coincidências nas personalidades da minha irmã e a dela.

Ela também está sorrindo pra mim na minha lembrança em absolutamente TODAS as vezes que me lembro dela e corro pra pegar o celular pra mandar mais uma mensagem que diz: "mãe, eu to bem tá. E tu? Te amo."

Aliás, quando foi mesmo a última vez que nos dissemos isso? (Sempre dissemos). Acho que foi no meu aniversário, quando lhe pedi perdão por não ter sido pra ela tudo o que eu quis ser. Por ter sido o meu melhor ...E o meu melhor era tão somente o que eu tinha. E eu me vejo também nessas horas nisso mesmo: nos erros em que quisemos ser mais e melhores. E oras, não foi pra isso que nós compartilhamos essa existência, minha mãe? Para sermos melhores?

Oh bichinha pra me deixar com saudade.

Eu quero tanto sair daqui dessa casa pra sair do mergulho nessas lembranças onde vivemos tudo juntas né, mãe... tu vindo sentar à mesa comigo no café da manhã e sempre sorrindo, descer a rampa que fizemos pra ti como uma criança feliz, no seu único momento de liberdade.

Eu to indo bem, mãe.

Eu te vejo .

Enquanto escrevo tremendo.

Enquanto choro e quando rio contigo nas nossas lembranças.

Te vejo.

Aqui.

Comigo.

E eu te amo.

Marilda Martins Mendes

Max Bueno Elisa Bueno Adriana Viana Matheus Mendes Bastos Narayanne Bueno

Juliana Mendes Bueno Artemis Lua Crescente
Enviado por Juliana Mendes Bueno Artemis Lua Crescente em 03/03/2021
Código do texto: T7197553
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.