Uma triste realidade por trás das leis abortistas

Ao assistir a segunda parte da trilogia da Brasil Paralelo, sobre a queda da Argentina, passei momentos de comoção, mas também de pavor.

Quem chegou a assistir aquele programa Linha Direta, que era apresentado pelo Marcelo Rezende, tarde da noite na rede globo?

Eu deveria ter uns 16 ou 17 anos e me apavorava de ver a crueldade de certos casos. Era realmente algo que sempre temi que ocorresse em minha vida... ser vítima de um relacionamento abusivo.

Pois bem... graças a Deus, encontrei um amor, namorei, casei e espero reencontrá-lo para todas as várias vidas que ainda teremos nesse caminho da evolução espiritual.

Hoje, entretanto, infelizmente, não vou falar do amor... não neste texto... mas de enganos, manipulação e desamor.

Nesta segunda parte do documentário, após ver tantos planos malignos (não consigo nenhuma outra palavra para definir a tamanha monstruosidade), o sentimento que ficou, ao menos para mim, foi de frustração... Realmente não esperava que a História da Argentina fosse tão repleta de acontecimentos ruins...

Nomes que, aqui no Brasil, ouvimos como sendo de grandes personalidades e percebe-se que a propaganda é realmente a alma do negócio grotesco a que tantos apoiam sem saber o que tem por trás.

Já estava bem explicado no filme "O Menino do Pijama Listrado", no qual a confiança na propaganda vista na tv fez com que se perdesse a vida de um filho... Mas, talvez em nome do grande ditador teria ainda valido a pena a um pai desajustado...

É muito triste colocar estas coisas... Mas as pessoas precisam saber da verdade e reunir forças para seguir em frente nos caminhos do bem... A depressão de tantas pessoas é alimentada pelas misérias desse mundo de enganações, mas não se deixem influenciar pela propaganda que alimenta sentimentos inferiores e de revolta. Busquem a verdade, mas não apenas estas "verdades" que querem lhes fazer engolir a qualquer custo.

Mas eu, que sempre falo do amor e das estratégias que temos para que ele se torne ainda mais presente em nossas vidas, hoje venho falar do episódio... pois não adianta fugirmos da verdade.

Bem no final do episódio a manchete mostra um juiz dono de bordel... Revela-se mais um motivo para legalizar o aborto na Argentina...

Acredito que o Papa Francisco não se pronunciou em desfavor do que a agenda comunista previa, já que o mesmo (estranhamente) é das revoluções, de acordo com o filme Os 2 Papas, disponível na netflix. Por ser algo legalizado no país do Papa, ele deveria ter dado uma orientação aos fieis... Eu não vi, mas a verdade é que o tempo passou e eu não procurei.

Que tristeza o caminho a que este povo se submeteu. Pobre gente de bem que sofre com tanta desmoralização em seu país.

Minha intenção aqui não é colocar a questão religiosa sobre o aborto... Afinal não é para falar de amor este texto. A intenção é mostrar que esta é uma lei de aborto da vida... aprovada porque há um interesse na tristeza das pessoas.

Assim como tantas outras leis que abortam nossos sonhos e os sonhos de tanta gente.

Se há alguém que leu e que não pegou ainda o fio da meada, tenho exemplos: 1) A obrigação de ter um projeto para construir uma casa que o engenheiro nunca foi ver; 2) As tantas casas de programas sociais caindo porque, por serem para famílias de baixa renda, eram construídas com condições mínimas (mas que ainda assim, os bancos as tomam se não houver o pagamento de suas parcelas); 3) A obrigatoriedade de fechar o estabelecimento na hora xx porque o governador bateu o pé e achou que a curva do covid ia achatar, e ia mas até hoje não se achatou... 4) A lei que fica ao lado da gestão médica que escolhe deixar a criança passar do tempo quando as mães não têm plano de saúde ou pacote para um parto de cesariana; 5) A lei que fica ao lado dos médicos que dizem que a culpa é dos pacientes diabéticos quando precisam passar por procedimentos de amputação, mesmo tendo um acompanhamento mínimo anteriormente de quem não lhe encaminhava para um médico vascular especialista... Entre tantas outras...

As leis dos homens, em grande parte, foram feitas para proteger pessoas grandes, da mesma forma, os abortos gestacionais irão favorecer muito mais a uma elite que desconhecemos e não as "pobres mulheres", vítimas das circunstâncias. Quem resolveu apoiar sem nunca ter precisado recorrer a estas práticas, infelizmente, foi vítima de mais uma manipulação.

Enquanto isso, em algum lugar do mundo, um alguém qualquer não pulou de alegria, como as manifestantes da Argentina no final do ano 20-20, mas provavelmente brindou com alguma bebida bem cara e foi dormir tranquilamente, "bem feliz" (se é que se pode dizer isso) com a tragédia da humanidade.

Edição: agradecendo o comentário do amigo Tex, pude perceber que não havia concluído a parte sobre o programa Linha Direta. Ao mencioná-lo, tinha a intenção de colocar que na minha idade mais jovem foi importante tomar conhecimento das maldades que poderia sofrer por uma escolha de relacionamento equivocada... Acho super importante termos uma noção dos perigos que existem no mundo. Hoje posso dizer que ainda não sei de todas as coisas ruins que as pessoas são capazes de fazer, mas vejo pela História que os relacionamentos abusivos acontecem não apenas dentro das casas, mas muito ocorrem as relações humanas abusivas por grande parte destes que têm o poder de nos representar. Tex, obrigada!!

Claudia RS
Enviado por Claudia RS em 25/02/2021
Reeditado em 25/02/2021
Código do texto: T7193052
Classificação de conteúdo: seguro