Felicidade

E quando você descobre que existe uma música que te dá gatilho de felicidade, que é o que todos buscamos, e não sabia, por ser em inglês, que ela fala sobre exatamente o que você está vivendo...

Sentimentos de exclusão, solidão, medo, dúvida e ao mesmo tempo sentimentos de evolução, introspecção, de querer algo novo...

É incrível como a palavra felicidade consegue exprimir um objetivo / aspiração / desejo de todos os seres humanos habitantes do nosso planeta.

Felicidade é do latim “felicitas”, vem do “felix”, um verbo grego “phyo”, “produzir”, que traduz-se em “fecundo”. No sentimento literal é um estado de uma consciência plenamente satisfeita.

Tudo o que fazemos é buscando isso. Mas antes disso deveríamos ser isso. Mas, ao menos minha geração e as que vieram antes de mim e a imediata sequente, não foi criada nisso. A instrução proeminente é: pro – du – za, quanto mais você produzir, mais feliz você será, o que me demorou cerca de 31 anos de vida e 9 anos de trabalho na empresa para cair a ficha que produzir alimenta a máquina do dinheiro, apenas. Essa produção deve ser voltada para produzir mais do que é mais importante, ou seja, te gerar satisfação e não arbitrariamente, pois isso jamais te trará plenitude, mas sim estafa, lugar que cheguei ou fui antes de entender tudo isso.

Portanto de que vale fazer antes de ser... Vamos ser em primeiro lugar com S maiúsculo e aí sim fazermos com clareza e bom senso a fim de continuarmos essa busca incessante da felicidade / satisfação que todos nós seres humanos queremos. Se até no nosso nome carregamos uma ação quanto mais isso não nos seria necessário?

14/01/2021 – 08:52 a.m.

Roberta Graciani
Enviado por Roberta Graciani em 27/01/2021
Código do texto: T7170254
Classificação de conteúdo: seguro