PINGENTE

Estamos aqui; pendentes nesta imensidão do nada.

Metaforicamente esclarecedor, pela grandiosidade do questionamento que coloco em pauta:

É, continuaremos aqui pendentes nesta imensidão do nada, um pequeno enfeite neste imenso corpo celestial.

Sobre a própria existência; não temos nada de concreto, a não ser a mesma.

A verdade que o mistério para ser o que é; tem de ficar oculto.

Não há nada que o possa esclarecer, a não ser o mundo das suposições para tentar nos convencer de algo, como a própria fé.

"Fé!"

É Idêntico a não precisar tocar as estrelas para sabermos que elas estão lá.

Igualmente é a própria existência, tão extraordinária quanto tudo que existe dentro da mesma.

Algo sem um princípio exato nem fim!

De onde viemos ou para onde vamos ?

Não se sabe ao certo.

O que há nos extremos da vida se não um nada a ser questionado, é este núcleo sem extremidades, totalmente palpável, entre o nascimento e a morte, ali está inserida.

Estamos neste fabuloso tempo dividido por ,eras,épocas emomentos; muito existiu e ainda existirá...

Este mesmo questionamento e por conta da grandeza espetacular de existir.

Estamos num conjunto de vidas separadas por; espécies e gêneros,em um habitat diversificado dentro do globo terrestre, totalmente preparado para nós e por nós.

Filosófica e analiticamente pensando, podemos dizer que a vida terrena é um lindo e extraordinário pingente vivo; seguro por um resistente cordão universal, nas mãos deste indissolúvel e intrigante cosmos.

"Um salve a teoria do renomado astrônomo Carl Sagan que definia o termo “cosmos” como sendo "tudo o que já foi, tudo o que é e tudo que será".

(Do meu livro: Textos Avulsos)

(Autor: George Loez)

George Loez
Enviado por George Loez em 27/12/2020
Código do texto: T7145404
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.