O Tempo
* O TEMPO.
Ó Tempo. Tempo. Tempo!
Precisamos do tempo para tudo, para entender a efemerialidade da vida, dando-lhe o valor merecido.
Entender o tempo, é ter maturidade para acompanhar as mudanças com a ação do tempo e compreender o acontecer na vida, esperando pelo tempo que passaou e não volta mais. Viver o presente plenamente é o mais importante, porque o futuro é incerto para esperar pelo tempo, o que temos de certo.
O tempo nos ensina que não devemos confiar tanto, porque para se ganhar confiança precisamos do tempo, só ele pode mostrar se ainda dando o tempo, devemos confiar.
O tempo nos mostra que amigos verdadeiros são os que ficam do nosso lado, os que não são amigos, desaparecerão.
Aprendemos com o passar do tempo que somos dotados de escolhas, temos de respeitar a liberdade das escolhas que cada um faz, o tempo nos ensina que devemos dá valor a lealdade e preserva la.
Que determinadas coisas só conhecemos com o passar do tempo.
Como o respeito a quem somos, o respeito próprio.
O tempo e as circunstâncias nos ensinam que devemos pensar antes de agir, expor e não impor.
A entender que cada Ser é único, limitados, livres para semear mas é o tempo que nos permite a colheita alcançar.
O tempo nos ensina a aprender que a vida sem amor não vale nada, é como uma primavera sem flores 💐, comida sem sabor, que a vida com amor rompe obstáculos intransponíveis, sem tédio, sem angústias e sem solidão.
O tempo ensina que a vida com amor, acalma a emoção do coração e faz uma agradável aventura com ternura.
O tempo nos faz enxergar que são nas coisas mais simples e nos pequenos detalhes mostrados por Deus a cada dia, que encontramos a felicidade tão sonhada. 05/11/2020.laumenezes.