TENDÊNCIA

A propensão é um desejo natural, que reflete no comportamento de um coletivo social.

Do inglês " One Way" Traduzindo para um português mais claro: "ÚNICO CAMINHO"

Existe um determinado período que parece existir um único caminho a ser seguido antes de descobrirem outros...

Usei a língua inglesa por conta de um seguimento natural de outros países a imitar o que vem de lá, o poderio econômico fez com que o Estados Unidos fosse uma referência mundial.

Há um exemplo simples para definir tal palavra ou procedimento.

Muitas das vezes precisamos de uma ajuda para poder ver o que naturalmente seria impossível.

Lupa ou lente de aumento, como o próprio nome especifica: objeto circular de lente côncava onde aumenta visivelmente um objeto ou algo que seria improvável de se visto a olho nu.

Hoje a televisão e os meios de comunicação fazem este papel para muitas coisas ao nosso redor.

Dar uma percepção maior daquilo que não era notado.

Dou esta explicação para melhor entendimento do que pretendo passar.

Quando você tiver algo a mostrar, mostre ou demonstre para o maior número possível de pessoas, pois é tão importante ser notado neste meio social, ainda mais quando se torna referência.

O que não e visto pode ser atropelado pela máquina da extemporaneidade ou cair no buraco da imperceptibilidade.

O que não é visto não é sabido, e nem tão pouco lembrado, definitivamente.

Eu já escutei muitas vezes está frase sem muito intender o que ela queria dizer, ou relatar.ate então...

A valorização está em ser; tocado,sentido, escutado.

Pois são nas percepções humanas que somos construídos.

Criamos o vício da observação alheia, e usamos como referência tais dados comportamentais.

A moda está na repetição de tais modos; ainda mais quando um indivíduo vira foco por conta das suas atribuições seja ela na beleza ou em um talento natural , uma inclinação do perfeccionismo em algum ponto,, por isto que: quanto mais for visto, mais é cobiçado na sua forma de pensar, agir e ser.

Torna-se este indivíduo um ídolo para multidões necessitadas de uma referência.

Ele começa a ser filmado, fotografado e vigiado por aqueles que começam a idolatrar sua existência.

Então ele se transmuta; o que não era nada passa a ser tudo, uma espécie de ícone existencial, até que estes mesmos olhos que o cobicaram, começam a olhar para outra direção.

Por conta da lente de aumento da tal especulação do modismo, vista pela lente de aumento da valorização coletiva de um momento.

Tendência é o nome certo para tal comportamento momentâneo, ele se transmuta de tempos em tempos, se não e um modo de vestir, e o desenho de um carro, de uma mobília, de um acessório qualquer que esteja em voga, de um estilo musical enfim...

Há um determinado tempo de sucesso para tudo nesta vida, antes de cair no abandono ou esquecimento absoluto de uma era.

(Do meu livro: Textos Avulsos)

( Autor: George Loez)

George Loez
Enviado por George Loez em 20/10/2020
Código do texto: T7091615
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.