JORNAL EXPRESSO

Vejo; folhas e folhas agrupadas com anúncios, fora as notícias políticas e do cotidiano, entre meio algumas palavras cruzadas para distrair, há quem os compre apenas por conta destas palavras, caneta no bolso ao lado do coração, retirada às pressas para solucionar.

Alguma piada para alegrar o dia!

Coluna esportiva, são muito procuradas por aficionados em futebol e esportes em geral.

Tem a fofoca sobre a vida das celebridades, e até moda, quando não vem uma receitinha do tempo de minha vó.

Estes veículos de comunicação tem tanto conteúdo, que parece uma televisão para se folhear,mesmo que seja só para ver as gravuras, já fiz muito isto quando menino!

Heróis da escrita, são estes grandes jornalistas que vão atrás das notícias e de assuntos polêmicos, tem de se ter muita coragem,muitas vezes arriscam a própria vida, algumas pessoas não gostam das verdades espalhadas, ainda mais quando e de cunho vergonhoso perante a falsa conduta, falsos doutores da moralidade, pregam a hipocrisia, então; quando desmascarados,se chateiam, e acreditem, existem os que arrematam todos os jornais.

Quem nunca quis ser celebridade, ou notícia por um grande feito.

Triste é quem aparece por um mal feito, quando levou a vida por um caminho tortuoso até às páginas policiais.

Novelas reais; arte imitando a vida ou vice e verso, coisas do arco da velha ,como dizia meu avô, que sempre aos domingos vinha com um calhamaço em baixo do braço, pouco depois do acordar.

Ele me contava do grito do moleque na esquina, puxando a curiosidade dos transeuntes:

Extra,extra!

Vinha aos berros, um pedaço da notícia bombástica do mês; chegava ao ouvido de qualquer transeunte mais curioso.

Haviam também os que compravam com o intuito de salvarem suas vidas dentro da necessidade de um emprego.

Até daquele que pensava em ter um carro novo, já iam para a página pretendida, e esqueciam o restante.

A ultilidade de um jornal vai além da sua concepção, já vem do aproveitamento da matéria prima para compor sua própria matéria, tão ágil nas informações, que parecem chegar antes.

A impressão que fica que foram impressas antes do fato ,mas não é bem assim ; é só impressão mesmo, literalmente.

Mesmo depois de lido ainda sim tem suas outras ultilidades, meu cachorrinho se falasse explicaria para que!

Um pipizinho no cantinho certo da casa.

O café pela manhã precisa ser ligeiro, os compromissos gritam nos ponteiros do relógio, o jornal expresso, e o café também tem de ser, porquê o tempo urge, hoje já não há mais o menino na esquina, o jornal saiu das mãos do Garoto para estar em cada canto da cidade, agora estão em todo lugar, na bancada da padaria, na sala de espera do barbeiro do bairro, no pequeno supermercado, no balcão da farmácia, na sala de espera do dentista, no salão de beleza, onde possa ser adquirido por alguém tão curioso no que sucedeu despercebidamente ao seu redor.

Há propósito nenhuma tecnologia conseguiu superar.

E para concluir já ia me esquecendo, tem também quem curta até uma coluna de crônicas e poesias para relaxar o dia.

Extra... Extra...

Tudo isto em primeira mão!

( Homenagem aos 10 anos do Jornal Expresso)

( Autor: George Loez)

George Loez
Enviado por George Loez em 09/10/2020
Código do texto: T7083197
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.