Meu Mundo Secreto
Tenho um mundo só para mim e, ah, como ele é belíssimo.
Para acessá-lo, não preciso de automóveis, muito menos me movo do lugar, pois ele está dentro de mim. Sempre que posso, passo por lá, e isso faço constantemente, seja quando a intempérie se faz notória, ou quando o amargor da labuta abala minhas forças e toda minha impetuosidade se esvai.
No meu mundo airoso não há agrura , muito menos adversidades e ele é só meu. Minhas histórias fantásticas, alegres e joviais lá acontecem de forma magistral, e minha imaginação não se encontra limitada, dispondo de artifícios e devaneios. Nele, posso ser forte guerreiro, que anseia pela mordaz batalha; posso voar, sobrepujando as assombrosas nuvens, e acima delas, ver a excelsa luz do sol; posso ter meu castelo medieval, ou minha nave espacial, ter como montaria o magnífico Pegasus, ou andar em velocidades exacerbadas com um carro voador.
Isso é estupendo.
Caso não tenha seu mundo, leitor, crie-o. Faça-o do seu jeito, construa-o com seus gostos e descanse nele. As adversidades nos atingem, e precisamos de descanso. Viva nele intensamente e graciosamente, lembrando sempre as exuberantes palavras do honrado Carl Sagan:
" Nós somos, cada um de nós, um pequeno universo".