Um Viva ao Dia Nacional do Livro

Por Nemilson Vieira de Morais (*)

Amo as letras, as palavras, as frases, as produções textuais (específicas ou diversas…).

Desse universo de dizeres e saberes elaboro porções comestíveis, servidas com carinho, degustadas por apreciadores, curiosos leitores. Ao decorrer das viagens…

Das palavras proponho entretenimento de todos os tipos e gostos, para merecida apreciação de um público diverso: jovens, adultos, idosos… — Cultivadores do gosto pela leitura.

Das frases aponto direções, sentidos, melhoro a mobilidade, a logística; no traslado de livros, revistas, jornais…

Nos textos, revelo um pouco da minha pessoa, dos meus sentimentos, conto as minhas histórias…

Falo de gente, bichos, lugares interessantes, paisagens exuberantes ou não, personagens diversas; algumas engraçadas, outras nem tanto.

Leitores ao transitarem por emaranhados de ideias e pensamentos opostos aos seus, se aborrecem e descem numa paragem qualquer… Perdem a oportunidade da convivência pacífica, da aceitação ao diferente...

Caso fuja do seu controle, nas suas andanças pelos textos, chore, sorri, se assustem, brinque, relaxe…

Tenha uma boa viagem, no mundo textual!

Busque se inspirar, se expressar; experimente também o prazer da escrita e ponha no papel ou, na plataforma que desejar, a sua arte…

Para que outros desfrutem do seu saber… — Afinal, não escrevemos tão-somente para nós, mas, para ávidos leitores pelo mundo.

Queiram ou não, necessitamos que as pessoas saibam, conheçam sobre o que temos a dizer, o fazemos como missão.

Na nossa aventura de escrever, se expressar publicamente… Precisamos ler, pois, à leitura e a escrita são como a carne e a unha (Nasceram uma para a outra). — Daí o meu motivo de viver a ler, a rabiscar palavras e a desejar a todos que faça o mesmo e uma boa leitura.

Neste 29 de outubro, desejo um especial 'viva' ao Dia Nacional do Livro!

*Nemilson Vieira de Morais Gestor Ambiental/Acadêmico Literário (29:10:21).