Doeu?Pega que é teu.

Quando uma situação me incomoda,

É a falta de compreensão(minha) que me incomoda.

Não é o fato, mas a minha opinião sobre o fato.

Minha ignorância é o meu grilhão.

A felicidade autentica é o estado de consciência natural daquele que compreende.

O sábio compreende e jamais se ofende

Tem preferencias, mas não desejos

Acolhe o prazer, mas não os busca nem deles necessita.

Acolhe a dor que o destino lhe impõe sem criar historinhas, mas atento as lições.

O Belo, o Bem, o Justo e o Verdadeiro, o sábio os encontra todos dentro de si e neles se rejubila.

Por te-los dentro, os reconhece fora, numa paisagem, num pequeno galho ou na divina tragédia da evolução humana.

Eu que nada sei. Que não sou sábio. Se todos meus desejos se realizassem, surgiriam mais desejos que me manteriam insatisfeito.

Se todos meu problemas fossem magicamente resolvidos, novos problemas surgiriam e me manteriam preocupado.

Os desejos dos tolos são sempre um "puxão da matéria" e quando satisfeitos geram mais paixão e avidez.

Estou incomodado! Estou irritado! Isto é motivo para agir de maneira descortês?! Se assim decidir, devo lembrar-me: o incomodo passa, a irritação passa; mas o feio(reação) permanece.

O ato externo apenas desperta o germe da irritação que habita em minha própria ignorância.

Incomodou? irritou?

"bateu, doeu, pega que é teu"

"me cura de mim"

Atma Jordao
Enviado por Atma Jordao em 25/08/2020
Reeditado em 25/08/2020
Código do texto: T7045957
Classificação de conteúdo: seguro