Para quê e para onde.

-- Para onde? Pergunta-me o taxista.

Fico feliz em saber a resposta. Como diz Platão - nenhum vento sopra a favor de quem não sabe onde que ir.

-- Para o Hospital, por favor.

-- Para quê? indaga o curioso taxista.

Também fico feliz em saber a resposta. Se eu quero ir para algum lugar, certamente deve existir um motivo anterior que me impulsiona naquela direção.

-- Meu filho nasceu, digo sorrindo.

Será se estamos aptos a responder essas duas perguntas em todos os campos de nossa vida: Para onde(destino) e Para que(motivo)?

Para onde? Onde eu quero chegar com esse texto? qual é o sentido dele?

Pra quê eu quero chegar nesse lugar? O que me motiva? Qual é a finalidade de chegar la?

Em tudo em minha vida, faço-me estas duas perguntas. Busco sempre dois aspectos da resposta. Um material e pratico, outro espiritual.

Deus! Quando tu me criaste, me enviaste para onde e para que?

Gosto de pensar que ele responderia: você foi enviado para "a escola da vida"

O motivo é "para aprender a ser um humano autêntico".

Aprender a ser humano no sentido de eduzir de dentro da superficie animal do homem o Anjo interior que subjaz em potencia, aguardando ser libertado. Para encontrar, se reconhecer e se identificar com a Alma divina. Para se lembrar de quem sou e renascer como o autêntico ser humano, onde o espirito comanda a matéria.

Então quando o taxista me pergunta :Para onde? respondo: Para a sabedoria, para a virtude, para vida moral, para um caminho de purificação.

Para que? Para encontrar a minha essência, a minha Alma e me tornar uno com ela. Para me realizar como ser humano. Para alcançar a felicidade autentica.

Tudo que faço na campo material do cotidiano tem esse mesmo proposito espiritual:

Destino: Sabedoria

Motivo: Para a felicidade autentica de toda a humanidade.

Atma Jordao
Enviado por Atma Jordao em 19/08/2020
Reeditado em 21/08/2020
Código do texto: T7040216
Classificação de conteúdo: seguro