O MAQUINISMO

Antes de tudo saibam que; as árvores e plantas apenas vivem; sem conceitos ou estáticas, fixas na existência.

Por isto, há uma discordância imperceptível no ar.

Tem algo que não bate!

Eis que; surge aquele questionamento silencioso, do intelecto para com o mundo, sobre o tempo.

Dias, noites, horas, minutos,segundos,será que existem mesmo ?

Ou simplesmente é uma quimera.

Uma espécie de realidade inventada dentro da mesma.

Colocamos um cronômetro regressivo na existencialidade das coisas, e sim; nós o materializamos.

Daí veio o abrupto sofrimento sobre perdas destas mesmas horas,minutos,segundos.

E começou então, uma corrida desenfreada sem um podium que nos definida vencedores ao final.

Nascemos, crescemos, envelhecemos e morremos, este é o único ciclo evidentemente palpável.

Bichos não contam o tempo, apenas existem e só, a sucessão dos dias e noites não lhes foram sugeridas, acordam com suas necessidades fisiológicas, comem,voam, andam,correm ou se rastejam até a exaustão da sua própria energia, depois dormem, quando não há mais o brilho do sol para iluminar o caminho, aproveitam a incapacidade na escuridão para descansar o corpo e só.

O despertar lhes é natural, seguem entre a luz e a escuridão sucessivamente.

Pergunto se a racionalidade descobre coisas ou as criam?

Para o seu benefício ou malefício próprio, mêsmo sem o querer.

Na verdade o tempo sempre existiu, e nos tolos remotamente o dividimos, em múltiplas partes, o numeramos, evl dentro de um mecanismo marcador, visto em todos os lugares, pois se não estão nas paredes, estão nos eletrodomésticos, telefones, enfim...

Não satisfeitos o prendemos ao pulso, como uma algema, um tipo de elo; preso em nós e o outro nos afazeres do mundo .

Estou falando do "Tal Relógio" um tipo de maquinismo escravisador da vida.

( Do meu livro: Textos Avulsos)

( Escritor: George Loez)

George Loez
Enviado por George Loez em 11/08/2020
Código do texto: T7032192
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.