SISTEMA DE CASTAS, SOCIEDADES NEFASTAS

As sociedades estruturadas em castas são assim: as castas dominantes, mais abastadas e beneficiárias de incontáveis privilégios se locupletam graças à miséria e o infortúnio das castas menos privilegiadas, que são a base de sustentação de toda a ordem social! Ao redor do mundo, existem várias ditaduras e pseudodemocracias extremamente perversas, nas quais a ordem social é baseada em castas, ou seja, os extremamente ricos, mancomunados com os políticos, ficam cada vez mais ricos, e quem é pobre é forçado a continuar pobre, apesar de seus esforços, pois o sistema financeiro é estruturado para manter a desigualdade, mantendo sempre as maiores e mais escorchantes taxas de juros, tudo isso disfarçado com uma fina e sutil camada de “verniz” democrático e “consciência social”. A charge acima ilustra muito bem essa terrível e injusta situação!

Imagem: Google
Osmar Ruiz Júnior
Enviado por Osmar Ruiz Júnior em 08/08/2020
Código do texto: T7029806
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.