A RECESSÃO E A CULTURA DA INVEJA E DA IGNORÂNCIA
 
Seguindo a velha e decrépita cartilha de Karl Marx, há quem pense que o poder está nas mãos daqueles que detêm os meios de produção. Santa ignorância! Não obstante, há aqueles que sabem que o verdadeiro poder está nas mãos daqueles que controlam as escolas, as universidades e os meios de comunicação. Como saber? É fácil! Basta observar a realidade à sua volta! Veja os milhões de desempregados e o grande número de empresas comerciais e fábricas falindo, encerrando as suas atividades ou saindo de nosso adorável e paradisíaco país!
No Brasil, o setor secundário (indústria) e o setor terciário (comércio e serviços) agonizam, graças a uma das maiores cargas tributárias do planeta e a uma cultura sectária e anticapitalista disseminada pela esquerda por décadas, que rotula todos os empreendedores de exploradores e sanguessugas, enquanto políticos desonestos enriquecem com o fisiologismo (toma-lá-dá-cá e troca de favores) e o desvio de verbas públicas, graças a dezenas de milhares de analfabetos funcionais, que se formam anualmente no ensino médio e em nossas universidades, proliferando-se como moscas e engrossando a fila (cada vez maior) de aspirantes a um cargo público ou privado, dificultando o acesso das empresas à mão de obra especializada e, "ipso facto", garantindo o sucateamento da educação e da economia (num único golpe) bem como a reeleição de milhares de corruptos (ficha suja) em todo o território nacional! Dessa forma, o círculo vicioso se perpetua, e você se torna refém de um sistema corrupto, ineficaz e ultrapassado!

Imagem: Gogle
Osmar Ruiz Júnior
Enviado por Osmar Ruiz Júnior em 04/08/2020
Reeditado em 04/08/2020
Código do texto: T7026261
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.