Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

SALA VAZIA II

Chegara a minha vez!
E como muitos, obtive coragem, levantei e disse:
Caros alunos, eu não quero ser obtuso e nem me ergo agora, para dizer que toda pessoa nesta sala tem a excelência no saber, pois cada um é o doutor da própria sabedoria, e cada ser em si carrega sua própria experiência, sendo este um conceito plenamente individual antes mesmo de ser coletivo!
Então; ao mesmo tempo que eu aprendo com você, imediatamente você aprende comigo, e "vice-versa" acontece naturalmente uma troca incensante e infinita, já que o saber nunca é absoluto, pois se expande cada vez que é apresentado.
Todo professor é unicamente; o que seu título diz: um professador do próprio conhecimento adquirido, aquele que tende a passar para frente o que sabe, como um mantenedor.
E todo aluno e uma caixa a ser preenchida.
Quem ensina também aprende, e consequentemente se torna dúbio como aluno e mestre.
Enfim somos todos iguais,professores e alunos, eternos aprendizes sentados em frente a lousa, onde quem ensina é o primeiro da classe a se dispor a levantar da carteira,para ditar o que sabe a frente de outros que não sabem, do que antes era oculto, até então; da experiência pessoal para outra, e assim sucessivamente.
Se não fosse a coragem de homens e mulheres adultos e crianças de quererem aprender ou ensinar, seria a existência uma arcaica sala vazia.
Somos mestres e aprendizes em um só, uma junção necessária nesta escola da vida!

( Do meu livro: Textos Avulsos)
( Autor: George Loez)
George Loez
Enviado por George Loez em 27/07/2020
Código do texto: T7017835
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Comentários

Sobre o autor
George Loez
Barbacena - Minas Gerais - Brasil, 49 anos
167 textos (3348 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 18/09/20 15:38)
George Loez