PELA PAZ

Temos um símbolo,dentre tantos, precisamos na verdade de algo que nos faça, lembrar da importância da Concórdia existencial.

A vida não é um campo de batalhas, ledo engano se você meu caro pensar que a vida é uma guerra, sempre sairá ferido, pois na história não houve nem haverá uma batalha se quer sem mortos ou feridos.

E os sobreviventes?

Estes homens e mulheres, carregaram e carregam na pele uma infeliz lembrança palpável, se não é uma cicatriz, e um corpo mutilado,se não são as mutilações, são as lembranças traumáticas, imagens infelizes.

De onde vem as recordações ;repetidamente surgindo na memória, seus amigos civis ou não, todos mortos , todos aqueles soldados, caídos bem a sua frente.

A vida é feita de conquistas apenas, e existem várias maneiras de se conquistar algo, se não é com um sorriso, é com um carinho, se não for no campo sentimental, será dentro do campo do esforço no benefício do outro, onde vem com toda esta certeza e também a persistência e a perseverança, no querer bem, para alcançar um ou qualquer objetivo.

É preciso muito mais equilíbrio e destreza do que qualquer tipo de luta.

Então lutar para que?

Particularmente, não gosto desta palavra: "Luta" nem como exemplo subjetivo, onde coloca duas ou mais pessoas em confronto.

Não somos feitos para lutar.

Tudo que é arcaico se transformou, sofrendo em sua trajetória uma transformação evolutiva.

E a própria evolução não comprova tal fato?

Pena não estarmos juntos neste mesmo estágio de consciência.

Nos armamos e nos protegemos de nós mesmos, a raça humana contra a própria raça humana, triste incongruência, é o mesmo que ver o cão mordendo o próprio rabo.

Mudamos nossos conceitos hostis pelo benefício mútuo.

Tudo pela paz interior!

Este entendimento, nos mostra o contexto da palavra "Plenitude"

Um estágio almejado da vida, por todos aqueles que procuram uma espécie de paraíso na terra.

( Do meu livro: Textos Avulsos)

( Autor: George Loez)

George Loez
Enviado por George Loez em 22/07/2020
Código do texto: T7013979
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.