"modo avião"
"A vida começa onde a zona de conforto termina" (Neale Donald)
Eis uma frase que incomoda.
O que há de errado em ficar nessa gostosa zona de conforto físico e mental, o qual nos põe relaxados e longe de tensões?
"A vida começa onde a zona de conforto termina"
"A evolução começa onde a zona de inconsciência termina."
"a formação de caráter se dá na batalha"
Quando a vida nos impõe um dever, penso que podemos falhar de duas maneiras: procrastinando o dever para se manter na zona de conforto ou relaxando a mente de forma a cumprir o dever com pouco interesse.
Quais as oportunidade que a vida vai me oferecer hoje?
Sair da zona de conforto tem a ver com coragem e sacrifício. Significa sacrificar o tempo do nosso eu animal que busca a lei do menor esforço para oferendar nossa ação consciente a nosso Eu Divino. Por isso, a palavra sacrifício tem a mesma raiz etimológica do "sacro ofício". O sagrado oficio de agir na direção do seu Eu Maior. No mesmo sentido, leva a mesma raiz a palavra "Sacralizar", significando tornar consciente, trazendo o divino para este momento.
Podemos então dizer que a evolução começa onde a consciência do sagrado se faz presente em todas as oportunidades de nossa vida.
Sair da zona de conforto não é fazer um monte de coisa, senão colocar consciência e manter uma saudável tensão em cada segundo de nossa existência. É tornar sagrado o que sempre foi: este momento.