Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Sonhos x Vinganças

                              Sonhos e vinganças
 
   Acredito que todos nós tenhamos o direto de sonhar. E sonhar nos trás esperança. E essa esperança nos leva a mudanças de espírito.
   A nossa vida sempre se paltuou em um norte que tem por nome o crer. E para nós simples humanos esse crer vem como o sonhar. E dele não podemos abrir mão por que este é o nosso maior tesouro.
  Não sei qual é o seu sonho, o que te move nesta vida ou o que te impele a ser o que desejas. Mas saiba que este dom de sonhar é crucial para sua felicidade.
    Por isso que a esperança tem andado de mãos dadas com todos aqueles que sonham. Esforçando-nos, incentivando-nos e até mesmo ajudando-nos quando tudo parece que vai mal. Por favor, não largue de sua mão, não a perca de vista. Não te esqueças da esperança.
  E então passaremos pela mudança de espírito. E quando este passar a acontecer estaremos crescendo e isso não é somente por fora mas, muito mais por dentro.
   Mas se o teu sonho deseja o mal de outrem, ele não o é. Este sonho é a pura vingança metamorforseada num delírio implacável de fazer o mal. Por que o sonho é movido pela esperança e esta produz transformação interior.
  Alguém disse ser a vingança o pior dos venenos que pode destruir a alma.
   A vida passa rápido e tão menor do que ela somos nós. Um grão tão pequeno de areia na imensidão do universo. Sabe, um dia eu fiz quinze anos e num outro dia já tinham se passado outros quinze. E quando parei para observar isto outros quinze se tinham ido.
Hugo Deff
Enviado por Hugo Deff em 04/07/2020
Código do texto: T6995774
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Comentários

Sobre o autor
Hugo Deff
Rio das Ostras - Rio de Janeiro - Brasil, 47 anos
140 textos (2816 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 07/08/20 16:03)
Hugo Deff