A mentira tem cor?

Fake News é uma das notícias do momento por conta de uma lei sendo votada no congresso, já passou pelo senado.

Mais ainda sobre o ministro que nem chegou a assumir, Decotelli, foi denunciado por currículo “fake”, de ter colocado nele títulos e cursos que não fez ou não concluiu. Também foi acusado de nunca ter sido professor de uma instituição no qual se disse professor.

Algumas inconsistências realmente foram detectadas e outras postas em dúvidas. Mas outros ministros que estão no cargo também apresentaram inconsistências em seus currículos e estão exercendo o cargo, porque a patrulha maior neste? Há algo a mais do que o currículo?

Decotelli apresentou homenagens feitas a ele como professor pela própria instituição a qual disse que ele não era professor dela, talvez a forma como foi anunciada deixou dúvidas, ele era professor de curso MBA pós, só não era efetivo da instituição, mas era.

Então o que vemos aqui além do currículo? Seria a cor da pele? Mentira é algo inaceitável de qualquer um, mas será que algumas são dependendo de quem diz?

Por que os ministros que estão no cargo e mentiram ainda estão lá?

Não me convence essa patrulha, ela só mostra como é nossa sociedade, tolera uns e outros não.

Assim perdemos a medida das coisas, e com nosso preconceito vamos aceitando erros de uns e não de outros, tolerando uns e outros não, a credibilidade do discurso vai por água abaixo.