FRANCAMENTE

“Jura dizer a verdade, somente a verdade, nada mais além da verdade”

Depois que eu ouvi este questionamento, percebi que o homem não conhece o homem,ou finge não conhecer, talvez seja uma questão de imaturidade mental.

A vida não é um tribunal, onde nos tornamos testemunhas sobre juramento, apoiando a mão sobre um livro sagrado.

A honestidade é a hipocrisia não são iguais, mas parecem sósias vistas de longe.

Sejamos francos!

Está frase é uma afronta a qualquer tipo de bom senso.

É mais bonita a sonoridade do que o efeito do ato.

Ser sincero é uma das melhores qualidades do homem, dizem os especialistas.

Mas; até que ponto?

A sinceridade tem companhias, nunca está sozinha no mundo das conclusões.

Ela parece andar só, mas não é bem assim, nunca foi e jamais será!

Pois ela caminha perto do respeito, e anda de mãos dadas com a alheia mágoa.

São invisíveis companheiros no primeiro momento, depois vão se construindo na forma da visão do observador.

Horas forte demais,outras totalmente melindre.

Qual a preparação do ouvinte.

"A verdade tem de ser dita"

Depende muito da circunstância.

Tem de ser muito imaturo, para vivenciar esta argumentação como um pedestal, para colocar a moral em evidência.

A falsa conquista de um podium pelo ego de alguém, que não participou de nenhuma prova para estar alí.

Já vi pessoas que feriram outras com palavras ditas.

A língua é a mais perigosa arma; de ataque ou defesa, uma faca de dois gumes afiada na ponta, uma baioneta mortal na mão de quem sabe manusear.

Já salvou vidas como também ceifou várias, e a própria história retrata isto, como o momento também.

"Diga a verdade!" Este é o pedido de qualquer curioso, que teima descobrir o que não está em evidência.

Mal sabe ele que tem por opção uma faca na garganta, enfim somos reféns da nossas espectativas.

O pensamento alheio é invisível e silencioso, e o nosso também.

Sabia e divina natureza dentro da concepção.

Quando será que iremos evoluir, para entender que tudo depende do momento e lugar, não se cobre do frio no deserto do Saara!

Cada coisa no seu lugar.

Tolos humanos com suas necessidades e certezas deturpadas.

Francamente!

( Do meu livro: Textos Avulsos)

( Autor: George Loez)

George Loez
Enviado por George Loez em 29/06/2020
Código do texto: T6990994
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.