COLAPSO

A impressão que se tem é que o mundo está em colapso, entrou em parafuso, em curto circuito, ou qualquer adjetivação que o valha. Vemos o caos ainda instigado pelo vírus Corona, que em alguns países provocou mortes e muitos entraves. Fechamento de fronteiras, adiamento e cancelamento de eventos esportivos de grande porte, haja vista, os jogos Olímpicos, que seriam agora neste mês, noa Japão. Filas e mais filas em lojas e supermercados nos primeiros dias da pandemia, fora toda desorientação das pessoas, com a determinação de ficar em casa, e vendo os hospitais sem estruturas, para acolher os pacientes, isto me refiro aqui no Brasil.

Falando em nação varonil, eita Brasil! Desgoverno politico, falha nas administrações públicas, rombos e desvio de verbas, Corte máxima da justiça sendo ceifadora, Legislativo oscilante e cheio de conflitos entre seus pares.

Doenças, mortes, seca no sudeste, chuvas torrenciais,vendaval, vulcão, guerra pelo poder, manifestações violentas, preconceito, racismo na baila, e tudo isto em poucos meses, ainda em Junho.

Vivenciamos um caos, tudo incerto e tumultuado. Noticias falsas, fakes, agressões virtuais, se tornaram normais...e ai de nós, pobres usuários, sem chances de combater os tais "robôs" e assim vamos sendo quase que esmagados.

O que nos salva é a esperança e o crédito no antigo adágio: Depois da tempestade sempre vem a bonança!

Salve, salve, Terra!

https://palavrasnotasevivencias.blogspot.com

Lia Fátima
Enviado por Lia Fátima em 02/06/2020
Reeditado em 23/12/2020
Código do texto: T6965927
Classificação de conteúdo: seguro