Uma conversa sobre armamento!

O leopardo vence o porco espinho armado até os dentes nesta batalha. É certo que muitas vezes o porco espinho se sai bem na luta contra diversos predadores.

Porém, venceria o porco espinho contra outro predador chamado Homem? Obvio que não!

O porco espinho não teria nem chance contra um ser humano que tenha o objetivo de o caçar.

Um leão, uma onça ou um leopardo não tem conhecimento lógico quanto aos espinhos do porco e por isso não se prepara previamente para atacar se defendendo do contra ataque. Um homem não caçaria o porco espinho como um leão.

Penso então neste caso que civis armados seriam como Porcos Espinhos vs Homens.

Uma sociedade armada faria a marginalidade "melhorar" sua eficácia em prol da maldade.

Um marginal ciente de que um pai de família está armado não deixaria de rouba-lo ou fazer algum mal, mas iria estudar outras maneiras para ataca-lo antes mesmo que tenha tempo para reagir.

Veja que mesmo no mundo marginal, quando uma gangue trama contra a outra, ou um marginal contra o outro, eles levam em conta que adversário estará armado e criam estratégias para pega-los de surpresa. Não deixam de praticar maldades por isso nem a pau.

Acha que uma sociedade inteira armada vencerá a marginalidade que vive em prol de trazer o caos? Duvido!

Não devemos confundir civis armados com militantes ou com militares que vivem em alerta 24h para atacar ou reagir.

Portanto, não há como defender que andar armado será a solução para proteger você e sua família.

O bandido só vai atacar no momento e na hora que ele sabe que sua chance de reagir será quase zero e ainda que na primeira vez numa reação dentro da sua casa você abata um bandido, acha mesmo que poderá continuar no mesmo lugar? Sei não viu?

Não estou dizendo o que você tem que fazer para se proteger, mas te digo com toda a certeza que andar por aí armado ou dormir com uma arma debaixo do travesseiro não vai resolver seu problema.

É a minha opinião e já analisei os apelos emocionais de muitos: Há e se alguém tentar contra a minha família? E se alguém estiver tentando estuprar a minha filha? etc etc etc ..

O texto acima refuta esses apelos. Repito: O bandido que sabe que a sociedade inteira estará armada, irá criar outras estrategias para continuar fazendo o que é ruim. A maldade não vai nem diminuir e nem acabar por isso.

Isso não quer dizer que não devemos estudar e buscar os melhores meios possíveis para nos proteger. No entanto, andar com o três oitão não é a solução. Rimou até! (kkk)

Fim!

Igor Cruz Coach
Enviado por Igor Cruz Coach em 31/05/2020
Código do texto: T6964020
Classificação de conteúdo: seguro