TER E SER

Há bem da verdade:

Temos que ser humildes, pela obrigação da inteligência que nos foi concedida.

Comparações entre o ter e o ser são ilógicas se; prestarmos bastante atenção.

Uma via de mão única?

Não!

Porque temos que levar em conta que: é a mesma estrada.

Damos muita importância no ter.

É este é um triste equívoco que nos permeia.

Pois, tem de ser para ter, e não o contrário, dentro do âmbito onde vive!

O que vem primeiro?

O ter ou o ser?

Tal qual a pergunta filosófica:

A galinha vem antes do ovo, ou o contrário?

Independente de questões de primeiro ou segundo lugar nesta conjuntura social, realmente somos todos iguais.

Então será porque determinamos assim?

Diferenças!

Pela arrogância da posse.

Ledo engano de quem acredita que somos ao menos parecidos.

É um mundo materialista demais.

Infelizmente é a realidade proposta.

Se começarmos a pensar que:

Somos seres temporais, daí sim nos igualaremos, todos caminhando acima do momento, dando um passo a cada dia.

Temos esta simplicidade confortadora; pois podemos "ter" tudo; mas a ideia primordial é: até quando?

Até quando vai o seu mandato existencial?

Se não sabemos, pense, a ideia então e seguir em frente e ver até onde vai esta estrada, ou até onde conseguiremos ir...

Tomar o cuidado de não olhar para trás e correr o risco de tropeçar.

E acreditem: a vida que se baseia só no amanhã, se apoia em um falso corrimão de uma tola certeza, numa escada um tanto quanto ingrime, onde subimos sem apoio algum que nos assegure de fato.

Muito fácil de cair.

Temos o hoje e só!

Aí sim dentro do ter; realmente é a única coisa que nos iguala,nesta existência temporária, é o princípio, e o certo final de tudo.

Este é um simples fato comprobatório numa afirmativa desta minha simplória teoria em qual caminho seguir, entre o " ter e ser " ou vice versa!

Mas é da busca individual de cada um.

Então que sejamos felizes enquanto há tempo!

E há tempo?

( Do meu livro: Textos Avulsos)

(Autor: George Loez)

George Loez
Enviado por George Loez em 22/05/2020
Código do texto: T6954650
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.