A fome

Toda essa situação que estamos vivendo, praticamente no mundo todo, revela muita coisa e o quão perturbado ficamos.

Gritam que as pessoas irão passar fome por causa de ficar em casa, que ela vai matar mais que o vírus, que precisam voltar ao trabalho urgentemente.

É óbvio que precisamos trabalhar, é óbvio que sem trabalho as situações e condições irão piorar, porém, antes não havia fome?

Parece algo novo essa situação de miséria, milhares de crianças vão à escola, frequentam por causa da merenda, por causa do bolsa família e outros auxílios do governo porque não tem outros meios para sobreviver.

Mesmo fazendo bicos muita gente necessita de complementação da renda, de cestas básicas para se alimentar.

Os mais pobres serão os mais afetados, é óbvio, e os comerciantes de pequenas e médias empresas também, mas toda essa situação de dificuldades todos eles já enfrentavam antes e ninguém mostrava um esforço em eliminar burocracias e melhoria de distribuição de renda. Parecem sentirem mesmo é a falta da força de trabalho porque todas as outras coisas já estavam por aí e não eram destacadas.

Às vezes soa como hipocrisia e demagogia tudo isso, queríamos todos estarmos na rotina, trabalhando e tentando sobreviver com os olhos fechados da maioria da sociedade e dos governos para as dificuldades de um povo sofrido.

Existe uma parcela bem grande que conhece esses problemas e sempre tenta amenizá-los fazendo campanhas e doações, é louvável, alivia, porém não resolve o problema. A solução é mais dolorida.