Infecção por coronavírus

Ouso dizer, nesta tarde de 04 de abril de 2020, que todos seremos “infectados” pelo coronavírus, não há escapatória, estamos condenados a sermos pegos por ele.

Essa “infecção” não será do modo natural, em que o vírus entra no seu corpo e provoca problemas na sua saúde, mesmo se cuidando e se protegendo dele você não escapará, está fadado a ser infeccionado.

Você pode se afastar, isolar-se, ficar em quarentena e isso não fará com que esteja protegido, ele vai te pegar.

Muitos poucos serão os que ficarão ilesos, ouso mais uma vez dizer que, ninguém ficará.

Ele surgiu inesperadamente, sem aviso, e o subestimaram.

Essa “infecção” vai atingir a todos mesmo sem que todos sejam atingidos pelo vírus diretamente e fiquem doentes.

Aliás, você já foi atingido, eu já estou atingido, seu vizinho já está atingido, sua família, seus amigos, a comunidade, a sociedade, praticamente não há lugar no planeta em que alguém esteja livre dele.

Você não vai precisar ficar doente e nem ter o vírus em seu corpo, sentirá os efeitos colaterais, vai ficar isolado, vai ter que se distanciar das pessoas, não vai abraçar ou apertar a mão, muito menos beijar, grande parte não vai poder trabalhar e muitos irão perder a vida, mesmo sem ter o vírus no seu corpo.

Esse inimigo “invisível” veio mudar o mundo, mostrar quem somos, derrubar as máscaras, tirar-nos do lugar confortável em que nossa ignorância descansava com toda estupidez humana que nos cercava. Ele vai atingir a todos, ninguém ficará imune a seu efeito.

Se após o seu controle voltarmos a ser como éramos antes dele chegar, isso mostrará que não merecemos nenhum crédito como humanos, que somos falsos ou grandes atores.

O covid-19 é um convite à mudança, tirou-nos do pedestal e mostrou o quão frágeis somos e que necessitamos mudar nossas atitudes e comportamentos.